Benício Werner é reeleito presidente da Afubra

18.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Mário André Poll

Os associados da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) reconduziram o atual presidente Benício Albano Werner para um novo mandato à frente da entidade. A eleição ocorreu neste sábado (16), durante a assembleia ordinária anual, ocorrida no auditório do Colégio Dom Alberto, em Santa Cruz do Sul. Romeu Schneider, como secretário, e Marcílio Laurindo Drescher, como tesoureiro, completam o quadro titular da diretoria. A posse ocorreu logo após o pleito, que definiu também os suplentes e os membros dos conselhos deliberativo e fiscal para o quadriênio 2011/2015.

Presidente: Benício Albano Werner

Vice-presidente: Mário Ilo Grützmacher

Secretário: Romeu Schneider

II secretário: Marco Antonio Dornelles

Tesoureiro: Marcilio Laurindo Drescher

II tesoureiro: José Sebold

Conselho deliberativo: Evaldo Possamai, Mauro Flores, Norberto Furbringer, Patrick Francis Fairon, Severino Simon, Tadeu Wensing e Valdir Storer;

Suplentes conselho deliberativo: Benjamim da Cunha, Ozi Gouvea de Andrade e Silvio José Moleta

Conselho fiscal: Arselio Renz, Heitor Álvaro Petry, Idacir José Da Rosa;

Suplentes conselho fiscal: João Francisco Bortoli, Lauro da Silva, Ornélio Sausen;

No discurso de posse, Werner disse que sua candidatura para mais um mandato foi motivada pelo apoio vindo de pessoas e instituições ligadas à Afubra que, segundo ele, muito o auxiliaram para um bom desenvolvimento das atribuições durante o primeiro mandato. Outro fator de motivação, acrescentou, é alusivo à memória de seu pai, Harry Antonio Werner, o fundador da entidade. – Ele sempre acreditou na Afubra e pela qual lutou incondicionalmente – disse.

Como metas de trabalho, Werner quer criar mecanismos que aproximem cada vez mais a entidade e seus associados. Uma das ideias, explica, é expandir o número de filiais. Ações voltadas à diversificação, visando atividades que proporcionem renda complementar ao produtor rural, também terão foco especial, assim como a busca por uma valorização maior do tabaco que, conforme o dirigente, se mostra insatisfatória, principalmente na última safra.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025