Bellman prevê ampliação do uso do Confinamento Expresso em 2010

01.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Bellman Nutrição Animal lançou no ano passado o Confinamento Expresso. A técnica, que promove a suplementação intensiva a pasto com ganhos semelhantes ao confinamento convencional, vem ganhando adeptos em todo o Brasil.

Segundo a empresa, as propriedades que utilizaram a técnica em 2009 obtiveram ganho de peso médio de 1,35 kg/ dia. Para este ano, espera-se que mais de 100.000 cabeças sejam terminadas através do Confinamento Expresso.

No Confinamento Expresso os animais são mantidos em pastagens vedadas e alimentados duas vezes ao dia. A ração, fornecida em quantidades até 2,0 % do peso vivo, pode ser produzida na própria fazenda, misturando-se um concentrado especialmente desenvolvido para a técnica, e um ou mais ingredientes energéticos.

Pode-se implementá-lo com qualquer categoria animal, desde que reunidas as condições para uma engorda eficiente, tais como genética, condição corporal, e sanidade adequadas.

Outro ponto positivo está relacionado ao bem-estar animal. O rebanho não é transportado, permanecendo nos pastos da própria fazenda. Elimina-se a disputa por espaço e sombra, bem como eventuais problemas com encharcamento e danos aos cascos.

De acordo com Marco Balsalobre, sócio-diretor da Bellman e responsável pela área técnica da empresa, a opção pelo Confinamento Expresso é vantajosa em função dos benefícios proporcionados: “É possível tomar a decisão de terminar os animais com muita agilidade. Isso porque a técnica dispensa a produção de volumoso adicional”, afirma. “Além disso, a estrutura de cochos necessários é de simples execução. Assim conseguimos ter rapidez, praticidade, baixo investimento e alto desempenho.”

Informações adicionais: Bellman -

/ (17) 3253-9600

Fonte: Grupo Publique - (11) 3063-1899

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025