Satis dá dicas para aumentar a produtividade da Soja
Com o início do plantio da soja, os produtores têm bons motivos para seguir investindo na produtividade do grão
A Bayer vai investir em projetos futuros desenvolvidos durante o Youth Ag-Summit de 2017 (www.youthagsummit.com/) por alguns dos jovens mais brilhantes do mundo e defensores da segurança alimentar. Os três projetos abordarão questões relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS - ONU) de Igualdade de Gênero, Educação de Qualidade e Consumo e Produção Responsáveis.
Na semana passada, 100 jovens entusiastas da agricultura, de 18 a 25 anos e de 49 países diferentes, reuniram-se em Bruxelas, na Bélgica, para a terceira edição da Youth Ag-Summit. Organizado pela Bayer juntamente com as duas associações de jovens agricultores belgas, Groene Kring (http://www.groenekring.be/) e Fédération des Jeunes Agriculteurs (http://www.fja.be/), o evento proporcionou uma oportunidade para que os participantes trabalhassem em soluções concretas para um dos maiores desafios da humanidade: como alimentar uma população mundial crescente de forma sustentável.
No Youth-Ag Summit, os participantes trabalharam durante a semana em grupos de dez pessoas para desenvolver suas ideias, antes de apresentarem suas propostas a um júri de especialistas e ao público. O júri e o público escolheram então os vencedores com base em critérios como viabilidade, inovação e criatividade:
• O terceiro lugar foi para "Imperfect Picks", um grupo que foi designado para trabalhar no ODS 12: Consumo e Produção Responsáveis. Esses participantes impressionaram com sua campanha em desenho animado para promover o consumo de "frutas feias" para crianças e permitir uma mudança cultural mais ampla, para que aceitemos alimentos que têm uma aparência defeituosa, mas que ainda são de boa qualidade. Eles ganharam 3.000 euros para desenvolver e implementar o projeto.
• O segundo lugar foi para "Seeds of Change", um grupo de participantes focado no ODS 4: Educação de Qualidade. Eles usarão o prêmio de 5.000 euros para financiar um projeto destinado a promover a agricultura nas escolas, por meio de jovens defensores da agricultura, de modo a preencher a lacuna existente entre as pessoas que consomem e as pessoas que produzem os alimentos.
• Finalmente, o primeiro lugar foi concedido ao grupo "AGRIKUA" ("kua" sendo a palavra suaíli para "crescer"), cujo projeto se concentra na promoção da igualdade de gênero (ODS 5) no setor agrícola. Seu plano de criar uma plataforma profissional on-line para jovens mulheres quenianas que buscam oportunidades na agricultura impressionou o júri e o público, e eles levaram para casa o grande prêmio de 10 mil euros. Além desse financiamento, os participantes do AGRIKUA receberão treinamento e orientação dedicados para ajudá-los a tornar o projeto realidade. Eles também serão convidados a voltar a Europa para apresentar seu projeto para uma plataforma relevante da indústria.
Falando sobre o time de vencedores deste ano, Fleur Wilkins, head de Mensagens Estratégicas e Comunicações Executivas da divisão Crop Science da Bayer, e membro do júri, disse: "Ficamos impressionados com o nível de criatividade, inteligência e atenção mostrado pelos grupos de participantes nos projetos finais apresentados. A Bayer está animada em financiar três desses projetos para desenvolvimento futuro, mas estamos convencidos de que todos os participantes do Youth Ag-Summit deste ano continuarão a defender e contribuir para um sistema de produção de alimentos mais sustentável".
Além de trabalhar em grupos para desenvolver seus projetos, os participantes passaram a semana ouvindo de palestrantes e organizações parceiras de renome mundial, que os inspiraram a se comprometerem a fazer "Três Pequenas Coisas" em sua vida cotidiana para promover uma maior segurança alimentar. Eles também visitaram o Comitê das Regiões da UE e se encontraram com membros do Parlamento da UE, Tom Vandenkendelaere e Richard Ashworth, para discutir a política agrícola. Outro destaque da semana foi uma visita a Hof ten Bosch (www.cropscience.bayer.com/en/crop-science/forwardfarming), uma ForwardFarm da Bayer situada no coração da área rural belga.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura