Bayer leva tecnologia a pequenos e médios produtores de hortifrúti

Além dos treinamentos e atendimentos personalizados, a equipe do TechCampo também realiza a distribuição de materiais informativos

31.05.2023 | 13:20 (UTC -3)
Cultivar, com informações Amanda Silva

A Seminis, marca de sementes de hortifrúti da Bayer, em parceria com a TecSeed, distribuidor exclusivo da marca nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, desenvolve o projeto TechCampo. Ele consiste em um trailer itinerante que percorre diversas cidades dessas regiões levando treinamentos e atendimento personalizado aos pequenos e médios produtores.

O projeto foi lançado em 2019. Ele conta com especialistas dedicados a compartilhar conhecimentos técnicos sobre diversos aspectos da agricultura, como preparo do solo, condições de plantio e manejo de culturas.

Ney Volpato, idealizador do TechCampo, destaca a importância de levar conhecimento técnico às comunidades agrícolas. "Queremos oferecer informação concreta e de qualidade para produtores, técnicos de revendas e todos os profissionais do campo", afirma Volpato.

Além dos treinamentos e atendimentos personalizados, a equipe do TechCampo também realiza a distribuição de materiais informativos e promove treinamentos práticos por meio de dias de campo. Somente em 2022, a iniciativa conseguiu alcançar mais de 3 mil agricultores e profissionais do setor agrícola, percorrendo um total de 16 mil quilômetros.

Daniela Augustinho (na foto acima), gerente de marketing da Seminis, ressalta a importância desse contato direto com os produtores rurais. "Essa aproximação com o produtor contribui não só para o negócio em si, mas para o setor agrícola como um todo. Quando levamos mais tecnologia e mais práticas sustentáveis para os produtores de pequeno e médio porte, estamos incentivando diretamente o manejo e colheita de safras maiores, mais rentáveis e com menor impacto ambiental", destaca.

A estrutura itinerante do TechCampo já está em circulação nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, e a expectativa é que até o final deste ano o projeto alcance aproximadamente 10 mil produtores rurais.

Ao todo, 18 cidades serão visitadas pelo veículo do TechCampo: Abatia (PR); Águas Mornas (SC); Alfredo Wagner (SC); Caçador (SC); Cascavel (PR); Cerro Azul (PR); Faxinal (PR); Lapa (PR); Lebon Regis (SC); Marilândia (PR); Mauá (PR); Planalto Norte (SC); Ponta Porã (MS); Reserva (PR); Santo Amaro (SC); São Jerônimo da Serra (PR); São José (SC); Urubici (SC).

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro