Venda de etanol hidratado soma 1,60 bi de litros em janeiro
Comercialização no Centro-Sul recua 11,9% em janeiro; anidro avança quase 10% no mercado doméstico
A Bayer anunciou hoje, em St. Louis, o lançamento da Newgold, marca multiculuras de sementes voltada a culturas de baixa intensidade de carbono nos Estados Unidos. A empresa pretende conectar produtores ao mercado de biocombustíveis, com foco em combustível sustentável de aviação e diesel renovável, e ampliar oportunidades de rentabilidade no campo.
A marca integra a plataforma Biofuel Crops by Bayer. A proposta inclui sementes, suporte agronômico e acesso a mercado em uma única estratégia. Segundo Chad Bilby, líder de inovação e comercial de culturas para biocombustíveis, a iniciativa conecta inovação em sementes, desempenho agronômico e canais de comercialização para gerar escala e confiança.
A Newgold prioriza oleaginosas de baixa intensidade de carbono, como camelina e canola de inverno. Essas culturas podem entrar como segunda safra, integrar rotação ou ocupar áreas subutilizadas. A Bayer aposta na geração de receita adicional sem competir com a produção de alimentos.
A companhia defende que a transição energética exige escala e execução no campo. Com a nova marca, busca estruturar um sistema agrícola que conecte produtores, indústrias de combustível e mercados.
As sementes da Newgold foram desenvolvidas com foco em viabilidade econômica por hectare. A empresa indica três estratégias de uso: cultivo entre safras, inserção em rotação para diversificação de renda e uso em áreas marginais.
A Bayer também amplia investimentos em novas culturas e cadeias integradas de suprimento. A meta envolve fortalecer a participação da agricultura na descarbonização do transporte e na oferta de matérias-primas para combustíveis renováveis com menor emissão de gases de efeito estufa em comparação aos combustíveis fósseis.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura