Mapa repassa R$ 1,2 bilhão do Funcafé para agentes financeiros
Recurso é destinado a operações de estocagem de café, custeio, aquisição do produto e capital de giro para indústrias e cooperativas
No dia 7 de agosto, a Bayer participa em São Paulo (SP) do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, cujo tema será Reformar para Construir. Promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), nesta edição três assuntos estarão em pauta: a necessidade de adaptações das leis trabalhistas às condições da atividade agrícola, a imprescindibilidade de reforma tributária como indutora do desenvolvimento do setor, e a Nova Geopolítica mundial.
Em face dos assuntos apresentados durante o Congresso, a gerente de Relações Institucionais da Bayer, Natasha Santos, reforça o compromisso da empresa com o produtor rural. “Queremos contribuir para que o Brasil seja cada vez mais um mercado competitivo, trazendo soluções tecnológicas para o manejo do campo e acessibilidade ao agricultor. O mundo está nas mãos dele", explana.
O evento é uma importante ocasião para reunir os maiores influenciadores do agro, que corroboram com a ideia da construção de um país moderno com sustentabilidade. De acordo com o presidente da ABAG, Caio Carvalho, “o Brasil tem no agronegócio a principal alavanca de sua balança comercial e do seu desenvolvimento descentralizado".
Ação interativa
Uma recente pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A) aponta que a população está cada vez mais valorizando as práticas de sustentabilidade ambiental realizadas pelos produtores.
Em consonância com este dado, a Bayer promove durante as atividades do Congresso uma experiência de rastreabilidade alimentar. Os presentes receberão uma pequena caixa contendo uma maçã e um QRcode. “Lendo este código, todas as informações sobre o manejo da fruta, onde ela foi produzida, histórico da fazenda e como foi transportada, estarão na palma da mão do consumidor", explica Cristiane Lourenço, gerente de Sustentabilidade e Food Chain da Bayer.
Nos últimos anos, a agricultura brasileira tem passado por muitas transformações, sendo impactada por novos comportamentos dos consumidores que buscam mais segurança e transparência sobre a origem dos alimentos que consomem. Rastreabilidade não é mais uma tendência, é realidade.
Importante ressaltar que toda discussão realizada durante o evento será transmitida gratuitamente pela internet. Os interessados poderão assistir e participar com perguntas via chat.
Para mais informações acesse http://www.abag.com.br/
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura