Indigo anuncia Cristiano Pinchetti como novo CEO Latam
Cristiano Pinchetti, até então CFO Latam e Vice-Presidente de finanças internacional, terá o desafio de liderar as operações da startup na América Latina rumo ao crescimento sustentável
A Bayer anunciou hoje que a empresa selou a transação anteriormente anunciada com a Ginkgo Bioworks para iniciar uma parceria estratégica de vários anos para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de produtos biológicos para a agricultura.
A transação inclui o desinvestimento do site de Pesquisa e Desenvolvimento da Bayer West Sacramento Biologics, e sua descoberta interna e plataforma de otimização de liderança.
Com o fechamento desta transação, o negócio Biologics, que faz parte da Divisão de Ciência de Cultivos da Bayer, também será capaz de envolver ainda mais o ecossistema aberto de inovação e construir sobre sua posição de liderança como parceiro de escolha para inovadores e cientistas em todo o mundo.
A Joyn Bio, a joint venture criada pela Bayer e Ginkgo Bioworks em 2017, será integrada à Ginkgo Bioworks para permitir o avanço contínuo da inovadora plataforma de fixação de nitrogênio da Joyn Bio. Como parte do acordo, a Bayer mantém o direito de comercializar a tecnologia para complementar o uso de fertilizantes sintéticos nos próximos anos.
A Bayer é agora o primeiro grande parceiro da Ginkgo Bioworks expandiu a plataforma biológica agrícola, entrando em uma nova colaboração focada em programas importantes nas áreas de proteção de culturas, fixação de nitrogênio e sequestro de carbono para identificar a próxima geração biológica que oferece benefícios claros aos cultivadores.
"As soluções biológicas desempenham um papel fundamental no ecossistema de inovação agrícola, e vemos uma tremenda oportunidade para que estes produtos agreguem ainda mais valor para a agricultura no futuro", disse o Dr. Robert Reiter, Chefe de P&D da Divisão de Ciência de Cultivos da Bayer.
"A abordagem de inovação aberta acelerará o pipeline de produtos e garantirá que traremos soluções biológicas de alta qualidade e tecnologias inovadoras para o mercado mais rapidamente".
A Ginkgo Bioworks tem como objetivo desenvolver e avançar soluções microbianas agrícolas em culturas e geografias através de plataformas técnicas amplas e plenamente capacitadas que atendam a diversas necessidades do mercado. A Ginkgo Bioworks trabalhará independentemente com diferentes parceiros na descoberta de produtos derivados de microorganismos para agricultura.
"A Ginkgo está comprometida em aproveitar o poder da biologia programável para permitir a produção sustentável de alimentos e a segurança alimentar em todo o mundo", disse Jason Kelly, CEO e co-fundador da Ginkgo Bioworks.
"Estamos ansiosos para fazer parcerias com a Bayer e outras empresas inovadoras, e para trazer mais aplicações para a plataforma biológica agrícola expandida da Ginkgo, de modo que os produtores de todo o mundo possam desenvolver produtos inovadores".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Cristiano Pinchetti, até então CFO Latam e Vice-Presidente de finanças internacional, terá o desafio de liderar as operações da startup na América Latina rumo ao crescimento sustentável
As aulas teóricas ocorrem on-line e ao vivo aos sábados, a partir de 29 de outubro. A parte prática ocorrerá na base da empresa Mirim Aviação Agrícola, em Pelotas/RS, nos dias 17 e 18 de novembro
Terminus pode ser aplicado em qualquer etapa do ciclo da soja, inclusive na florada tanto aérea quanto terrestre, e apresenta formulação que potencializa os ingredientes ativos e garante maior poder de choque e residual