Respeito ao meio ambiente, robustez, versatilidade e desempenho a Agrimec promove na Bahia Farm Show
A agricultura do Planalto Central ganha destaque ano a ano devido ao alto índice tecnológico e grande potencial de áreas irrigadas. Focada nas necessidades dos produtores da região, a Bayer CropScience participa da Agrobrasília 2013 para levar aos agricultores soluções integradas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agricultura. A feira será realizada entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.
“Por se tratar de uma forte região em cultura irrigada, temos instalados cultivos durante todo o ano e com isso ocorre o aumento da pressão de pragas e doenças nas lavouras. É por isso que a Bayer CropScience está presente no campo, levando inovações que podem auxiliar o agricultor a produzir cada vez mais e melhor”, destaca o gerente de Culturas da Bayer CropScience na região Centro-Oeste, Fabricio Rezende.
A Bayer CropScience preparou para o evento um vídeo interativo que mostrará ao público de forma lúdica e bem humorada o Programa Bayer CropScience de Fungicidas. Além de poder interagir com o vídeo, o produtor será recepcionado pelas equipes da empresa e poderá fazer um tour por campos demonstrativos para conhecer as melhores opções para contribuir com a sanidade de suas lavouras, como os fungicidas FOX e Sphere Max para o manejo do complexo de doenças na soja e o CropStar, inseticida voltado para o tratamento de sementes.
O estande da Bayer CropScience também trará soluções para o cultivo de hortifrúti, com foco especial em milho doce, tomate e batata. “Essas culturas têm grande potencial na região e queremos mostrar aos produtores como podemos auxiliá-los para uma produção rentável e de qualidade”, explica Rezende. Entre as soluções Bayer CropScience para as culturas hortifrúti serão destacados durante a Agrobrasília 2013 os fungicidas Consento e Infinito.
Conhecida como a grande feira do Cerrado brasileiro, a Agrobrasília tem um importante papel de aproximar os produtores da região das novidades tecnológicas. “Os produtores do Cerrado são conhecidos pela alta adoção de tecnologia. A Bayer CropScience participa da feira desde a primeira edição e cresceu junto com o evento. Para esta edição queremos mostrar como que a tecnologia aliada a uma boa assistência técnica contribuem para que os agricultores possam viabilizar o abastecimento mundial por alimentos”, complementa Rezende.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura