Sojas diferentes do padrão comercial serão demonstradas pela Embrapa
A riqueza do Banco Ativo de Germoplasma está diretamente ligada à segurança genética da cultura
A Bayer apresenta novos produtos para proteção de cultivos na Show Rural Coopavel 2026. A companhia reforça o portfólio com herbicidas pré e pós-emergentes e um novo fungicida para o manejo de doenças relevantes no campo.
Um dos destaques envolve o Xtendimax 2. A tecnologia à base de dicamba reduz o risco de volatilidade e deriva. A recomendação atende aplicações em pós-emergência nas culturas de soja e algodão. O produto auxilia o controle de plantas daninhas de folhas largas, como buva e caruru. A Bayer prevê disponibilidade comercial na safra 2026/27.
“Esse é um importante avanço para o mercado de proteção de cultivos, uma vez que é uma tecnologia que traz níveis ainda maiores de segurança e confiabilidade para o manejo de plantas daninhas. Além disso, é vital destacar que, quando utilizado conforme as recomendações de bula e as boas práticas agrícolas, o produto não apresenta risco para áreas vizinhas ou para a cultura tratada”, diz Rodrigo Nuernberg, da Bayer.
Outro lançamento envolve o Convintro Duo. O herbicida pré-emergente combina diflufenicam e metribuzim. A formulação amplia o espectro de controle de plantas daninhas.
Em sementes e biotecnologia, a empresa destaca a Intacta2 Xtend e a futura Intacta 5+. A feira também apresenta ferramentas digitais como o Climate FieldView e programas de agricultura digital e regenerativa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura