Tecnoshow: palestra orientará produtor sobre critérios ambientais
A unidade de agronegócios do Grupo Bayer fecha o ano com faturamento de R$ 2 bilhões.
Para o Grupo Bayer, 2009 foi um ano de resultados positivos no Brasil. A Empresa obteve crescimento em vendas de 3% e atingiu um total de R$ 3,8 bilhões em faturamento.
A Divisão Bayer CropScience registrou crescimento de 9% em suas vendas se comparado ao ano de 2008, com faturamento de R$ 2 bilhões no Brasil em 2009. A unidade representa 53% do volume de negócios do Grupo Bayer no País. Os números foram anunciados durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta terça-feira (06/04).
No Brasil, o setor foi impactado pela crise econômica mundial, principalmente no primeiro semestre de 2009, que resultou em queda acentuada das exportações de commodities agrícolas. O segundo semestre foi marcado por uma recuperação contínua que não chegou a reverter completamente o quadro, mas quase eliminou o efeito inicial. De acordo com o presidente da Bayer CropScience para América Latina, Marc Reichardt, mesmo com o cenário desfavorável, a empresa conseguiu fechar o ano com resultados positivos. ”Temos uma estratégia sólida, focada em culturas e uma equipe bem preparada. O ano de 2009 comprovou que estamos bem preparados para enfrentar os desafios de futuro”, destaca.
Em 2009 foram destaques os lançamentos de cinco importantes e inovadoras soluções: Infinito e Consento para o controle da requeima na batata e no tomate; Sphere Max, inovador fungicida para a cultura da soja, atendendo às necessidades específicas dos produtores de soja da região Sul do País no que se refere ao controle do complexo de doenças que atinge a cultura; Belt, inseticida muito esperado pelo mercado e registrado para as culturas de soja, algodão, tomate e milho; e o Algodão LibertyLink, variedade de semente que chegou para revolucionar o controle de plantas daninhas na cultura do algodão e é uma importante ferramenta para os cotonicultores brasileiros que poderão obter uma fibra de mais qualidade com o melhor manejo das plantas daninhas que competem com a cultura por água e nutrientes e dificultam a colheita de uma pluma mais limpa.
Vale destacar, ainda, que em 2009 a Bayer CropScience concluiu algumas negociações importantes, como a compra da empresa norte-americana Athenix que ampliará a atuação da empresa no segmento de biotecnologia e aumentará significativamente sua capacidade de oferecer aos agricultores em todo o mundo novas tecnologias e soluções agrícolas completas.
A Bayer CropScience também anunciou que, para 2010, está investindo em infraestrutura para Pesquisa & Desenvolvimento na região América Latina. A novidade será a construção de um Laboratório Regional de Análise de Resíduos e Bioanalítica, que será sediado no Brasil, em São Paulo (SP). Com isso, a empresa não apenas se preparará melhor para as exigências relativas ao registro e defesa de seus produtos, mas também vai melhorar o conhecimento dos produtos e suas interações com as plantas. Além disso, permitirá que a Bayer CropScience ofereça serviços de análise aos clientes.
“Para os próximos anos seguiremos nossa estratégia de trazer novas soluções ao mercado, soluções que vão além de produtos. Com isso, reforçaremos o nosso posicionamento de ser uma fornecedora de soluções integradas para os agricultores, com tecnologias e serviços diferenciados”, finaliza Reichardt.
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