Bayer CropScience apresenta soluções integradas no Showtec Maracaju

22.01.2013 | 21:59 (UTC -3)
Juliana Menezes

Os produtores de Mato Grosso do Sul se destacam na produção de soja, milho e cana-de-açúcar. Atenta às necessidades desses agricultores, que contribuem para o desenvolvimento da agricultura brasileira, a Bayer CropScience participa da edição de 2013 do Showtec Maracaju. Entre os dias 23 e 25 de janeiro, a empresa apresenta soluções integradas para ajudar os produtores a enfrentar fatores que podem prejudicar a produtividade das lavouras, como condições climáticas, doenças, plantas daninhas e pragas.

A Bayer está comprometida em levar as melhores soluções que auxiliem os produtores sulmatogrossenses a produzirem mais e melhor. Por isso, a empresa apresentará informações relevantes para o evento: desde a importância do tratamento de sementes até os manejos necessários durante toda a safra destas culturas estratégicas para a agricultura brasileira.

A equipe de campo da Bayer CropScience vai apresentar o funcionamento de sua máquina exclusiva de tratamento industrial de sementes. Os produtores também poderão conhecer a ação do inseticida CropStar, produto indicado para o tratamento de sementes que viabiliza um bom arranque inicial da planta devido à manutenção do estande, controle de pragas e ação antiestresse.

Outro destaque da participação da empresa no evento são as apresentações e os campos demonstrativos tratados com o fungicida FOX, inovação da Bayer indicada para o manejo do complexo de doenças que afetam a cultura da soja como ferrugem asiática, mancha alvo e a antracnose. Além disso, os agricultores poderão conversar com os profissionais da Bayer CropScience e esclarecer todas as dúvidas sobre como a empresa pode contribuir para o desenvolvimento das lavouras.

– Pela primeira vez a Bayer CropScience apresenta no Showtec Maracaju suas soluções para a cultura da cana, por meio de tours pelos campos demonstrativos estruturados exclusivamente para o evento. Mato Grosso do Sul apresenta o maior índice de mecanização na colheita de toda região Centro Sul, de acordo com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Colher a cana crua favorece uma maior incidência de pragas nos canaviais como, por exemplo, a cigarrinha-das-raizes, que tem alcançado elevadas infestações em diversas regiões produtoras do Estado, podendo provocar significativas reduções de produtividade a cultura da cana.

Para o manejo da praga, a Bayer CropScience vai apresentar durante o evento o inseticida Curbix. A equipe de cana da Bayer acompanha de perto a realidade do produtor sulmatogrossense para oferecer as melhores soluções e estará presente durante todo o evento para tirar todas as dúvidas dos produtores de cana.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025