ESPECIAL SHOW RURAL: Valtra apresenta novo conceito de colheitadeira classe 7 e aposta na renovação da família de tratores de baixa potência
A Bayer CropScience participa pela segunda vez consecutiva do Rally da Safra 2015, projeto de levantamento de safra técnico da Agroconsult que avalia as condições das lavouras de soja e milho. A largada do Rally está marcada para 29 de janeiro, em Chapecó (SC), e a proposta da empresa para esta edição é oferecer aos produtores rurais serviços que colaborem para o sucesso do manejo de doenças e pragas e, consequentemente, para a maior produtividade das lavouras.
De acordo com Everson Zin, gerente de Estratégia de Marketing FOX® da Bayer, o projeto ‘De Primeira, Sem Dúvida’, que será apresentado nos trechos percorridos pelo Rally da Safra até meados de junho, tem o objetivo de mostrar que o momento certo da aplicação de fungicidas faz toda a diferença no controle de doenças da soja. “Enquanto uma parte da área recebe o tratamento adequado, outra serve de testemunha, recebendo a aplicação com atraso. Além disso, há o monitoramento em tempo real, por meio de câmeras em lavouras das seis principais regiões da cultura no Brasil, com o acompanhamento direto de renomados pesquisadores no segmento de fitopatologia”, ressalta o executivo.
A continuidade do projeto ‘Bayer Contra Lagartas’, iniciado em 2014, reforça o foco da empresa no bom desenvolvimento da agricultura. O monitoramento de mariposas das lavouras de soja e milho, por meio de armadilhas, ajuda a reduzir as infestações. “As mariposas são atraídas por feromônios específicos para cada espécie (Helicoverpa armigera, Heliothis virescens, Pseudoplusia includens ou Falsa Medideira, e Spodoptera cosmiodes ou Lagarta das Vagens), possibilitando a identificação do tipo de lagarta e a indicação do defensivo certo para o controle”, finaliza Zin.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura