Especial Show Rural: FMC foca no manejo de nematoides e em plantas daninhas
Lançamento de herbicida e unidade móvel com orientações aos produtores sobre nematoides estão entre os destaques da empresa na feira
Na feira Fruit Logistica 2019, realizada em Berlim, a Bayer anunciará novos acordos de colaboração com algumas empresas e entidades de pesquisa atuantes no setor agrícola e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização intergovernamental com operações nas Américas.
O IICA, com 34 países membros, assinou um acordo geral de cooperação para promover a segurança dos alimentos e o desenvolvimento sustentável na agricultura. A parceria estratégica com a Bayer visa impulsionar a agricultura sustentável e apoiar os países das Américas a alcançar segurança alimentar por meio de iniciativas conjuntas em áreas como biotecnologia, bioinsumos, polinização e produção de alimentos.
"O IICA tem uma rede muito forte nas Américas e é pioneiro em impulsionar a sustentabilidade e a inovação na agricultura por meio da cooperação", afirma Mathias Kremer, responsável pelos negócios agrícolas da Bayer para os Países Andinos e América Central e do Caribe. "Juntos, promoveremos Boas Práticas Agrícolas e de segurança alimentar, além de apoiar os agricultores na produção sustentável." A Bayer e o IICA compartilham interesses semelhantes, especialmente com relação à inovação, ciência e tecnologia. Ambas as partes esperam que a parceria promova uma revitalização da agricultura, resultando em maiores benefícios para a América Latina e o Caribe.
Combate ao greening cítrico
A Bayer também assinará uma aliança com cinco empresas produtoras de citros na Argentina durante a feira para projetar uma estratégia integrada contra um inimigo poderoso: o greening cítrico, também chamado de Huanglongbing (HLB). As novas parceiras da Bayer na sua luta contra a doença são as produtoras San Miguel Agrícola, Argenti Lemon, Grupo Ledesma, Citromax e Citrusvil.
O projeto será desenvolvido ao longo de três anos nas áreas mais importantes da produção de citros no noroeste da Argentina. Seguindo o acordo de cooperação, a Bayer fornecerá soluções para proteger as culturas cítricas na Argentina, um dos maiores produtores mundiais da fruta. A Bayer também oferecerá conhecimento sobre manejo de pragas para garantir o uso adequado e eficiente de seus produtos, de forma sustentável. Ensaios supervisionados serão conduzidos pelas empresas produtoras participantes, com início previsto para 2020. O objetivo é implementar uma estratégia contra o Diaphorina citri, o inseto vetor responsável pela transmissão do HLB, que causa uma infecção bacteriana nas plantas.
Bayer em parceria com a Netafim e a Universidade Ben-Gurion
Trabalhar em conjunto pela agricultura sustentável é o foco do modelo de negócios de Food Chain Partnership (Parceria na Cadeia de Valor) da Bayer. Na feira, a empresa israelense Netafim, parceira da Bayer há muitos anos, estará presente no estande da compania. Líder global em irrigação de precisão, a Netafim tem participado em diversas iniciativas, como o Bayer ForwardFarming, o DripByDrip e a aliança Better Life Farming. "Há algum tempo, trabalhamos juntos para melhorar ainda mais a aplicação direcionada de defensivos agrícolas através do sistema de irrigação", afirma Gal Yarden, Vice-Presidente Sênior de Soluções Comerciais Corporativas da Netafim. "Associar-se à Bayer em seu estande na Fruit Logistica é uma ótima demonstração do sucesso de nossa colaboração ao longo dos anos."
Estendendo esta parceria, a Bayer, a Netafim e a Universidade Ben-Gurion, de Israel, formaram uma colaboração de pesquisa de três anos, com foco na integração de ferramentas digitais para otimizar a aplicação de precisão do nematicida Velum, da Bayer.
Bayer apresenta seu novo portfólio de sementes de hortaliças
A Bayer também apresentará seu novo portfólio de sementes de hortaliças. Desde a aquisição da Monsanto no ano passado, a Bayer possui presença global e um amplo portfólio para clientes, com a opção de escolher entre as variedades mais adequadas. A organização de sementes de hortaliças da Bayer opera com duas marcas: Seminis Seeds, para cultivo em campo aberto, e De Ruiter Seeds, para ambientes de estufa.
A inovação é um fator essencial para atender às necessidades de clientes e consumidores. Variedades recentemente desenvolvidas de tomate, brócolis e couve-flor serão apresentadas na Fruit Logistica. O Delisher é uma variedade de tomate lançada sob a marca De Ruiter. Os Delisher são tomates-cereja que se diferenciam pelo sabor doce, textura e aparência. Eles são ligados à sua treliça, um benefício adicional ao produto, que garante que os frutos permaneçam ligados até depois da colheita. Uma segunda cultura que merece atenção dos produtores é o brócolis de maior rendimento, que proporciona mais sabor. Alguns consumidores preferem um sabor mais suave e mais doce. Sob a marca de brócolis Seminis Bellaverde, a Bayer lançou variedades como o Sibsey, brócolis mais crocante e doce, de coloração verde uniforme para torná-lo também utilizável para lanches. No segmento da couve-flor, a Bayer apresentará sua nova variedade Whitex, dentro da linha de couve-flor Curdivex. Ela possui uma cabeça branca e capacidade de dar ao produtor uma janela de colheita mais flexível. A cultura tem a cabeça de fácil visualização, o que ajuda n a colheita. Ela também tem prazo de validade, com a cabeça permanecendo mais branca por mais tempo, o que é pode ser atraente para varejistas e consumidores.
Bayer no Fórum de Expositores
Na Fruit Logistica, a Bayer demonstrará novamente sua abordagem colaborativa no Fórum de Expositores. Em uma série de palestras por especialistas da Bayer e parceiros externos, como ABRAFRUTAS, IICA, ABRAS e PepsiCo do Brasil, a empresa abordará desafios e oportunidades na produção de frutas e vegetais na América Latina, com um olhar mais atento ao Brasil. O Fórum de Expositores será realizado no CityCube (3º Nível, M1-3), no dia 7 de fevereiro, das 15h00 às 16h30.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura