Bayer anuncia Mike Graham como líder global de pesquisa e desenvolvimento

Executivo substituirá Robert Reiter, que se aposenta após quase três décadas

24.03.2025 | 09:45 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Alexander Hennig
Robert Reiter e Mike Graham
Robert Reiter e Mike Graham

Bayer anunciou nesta segunda-feira (24) que Mike Graham será o novo chefe global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da divisão agrícola Crop Science. Graham substituirá Robert Reiter, que decidiu se aposentar após 27 anos na empresa e 34 anos no setor agrícola. A mudança ocorre em 15 de abril de 2025.

Atualmente, Graham lidera a organização global de melhoramento de plantas da Bayer. Possui vasta experiência em pesquisa agrícola e desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor produtivo.

Reiter está à frente da área de P&D da divisão Crop Science desde 2018. Durante sua gestão, coordenou o desenvolvimento de importantes tecnologias. Entre elas, o herbicida Icafolin e o sistema Preceon Smart Corn.

Robert Reiter iniciou a carreira na Bayer em 1998. Ao longo de quase três décadas, ocupou posições estratégicas na área de pesquisa e inovação. Destacou-se pela criação de métodos avançados de seleção genética em plantas e contribuiu para consolidar a liderança global da Bayer em sementes e biotecnologia agrícola.

O presidente global da divisão Crop Science da Bayer, Rodrigo Santos, destacou a importância da atuação de Reiter. “Bob foi um forte defensor da inovação agrícola. Contribuiu diretamente para que agricultores pudessem produzir mais alimentos com menos recursos naturais”, afirmou Santos. "Sua ausência será sentida não apenas na área de P&D, mas por todos os colegas ao redor do mundo", acrescentou.

Durante o período de transição, Reiter continuará ativo na empresa, apoiando Graham no processo de mudança de comando.

Mike Graham ingressou na Bayer em 1996. Desde então, construiu carreira sólida na empresa. Atuou diretamente no desenvolvimento de sementes e tecnologias agrícolas avançadas. Sob sua liderança na área de melhoramento genético, a companhia investiu em novas metodologias técnicas e digitais.

Graham trabalhará diretamente de St. Louis, nos Estados Unidos. O nome do seu sucessor na liderança do setor de Melhoramento de Plantas será anunciado futuramente pela Bayer.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025