BASF reforça ações para promover as boas práticas na aplicação de herbicidas hormonais

Empresa firmou Termo de Cooperação Técnica com a Emater/RS-Ascar

21.12.2021 | 16:48 (UTC -3)
Roberta Silveira

Segurança é um valor inegociável para a BASF. A empresa atua na promoção e divulgação do uso e manejo correto dos seus produtos. No Rio Grande do Sul, a BASF vem realizando ações voltadas para as boas práticas no uso de herbicidas hormonais. Estas tecnologias exigem atenção em relação às condições climáticas (temperatura, umidade e vento) e com os equipamentos de pulverização.  

Nesse sentido, por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a BASF e a Emater/RS-ASCAR, foi realizada a capacitação de cerca de 50 extensionistas rurais da Emater/RS-ASCAR em boas práticas de pulverização agrícola. O treinamento foi concluído com aulas práticas realizadas, em 02 de dezembro, no campus da Universidade Federal de Santa Maria.   

Outra iniciativa recente da empresa foi a realização de evento online e aberto ao público para abordar as últimas atualizações das Instruções Normativas (IN) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul. O painel, Herbicidas hormonais: atualização sobre normas de venda orientada e aplicação, contou com a participação de especialistas no tema. O conteúdo está disponível no canal da FonteAgro no Youtube.  

A BASF segue as recomendações das Instruções Normativas publicadas pela SEAPDR. Nos últimos anos, a empresa tem realizado uma série de ações de conscientização e treinamentos para difundir o uso correto das tecnologias no Rio Grande do Sul. A BASF também tem distribuído  folhetos educativos para reforçar as recomendações de aplicação para herbicidas hormonais. Também foram realizados treinamentos presenciais e transmissões online abordando conteúdos com foco em boas práticas e tecnologia de aplicação.  

“A BASF leva muito a sério seu compromisso com o uso correto e seguro das tecnologias utilizadas nas lavouras. Nossos produtos são acompanhados por programas de boas práticas e treinamentos baseados, por exemplo, na conscientização dos canais de distribuição e agricultores, para o uso responsável e sustentável de defensivos agrícolas”, afirma o gerente de Assuntos Regulatórios de Especialidades da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Alexandre Bos.  

A BASF segue rigorosamente as regulamentações globais, regionais e locais e está comprometida com as boas práticas agrícolas e sustentabilidade das lavouras. Sustentabilidade que também pode ser vista no investimento global de aproximadamente 1 bilhão de euros ao ano em pesquisa e desenvolvimento de soluções cada vez mais modernas e alinhadas com as necessidades dos agricultores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024