Basf participa do Seminário Nacional de Milho Safrinha 2021

Empresa oferece soluções integradas e sustentáveis para auxiliar o agricultor no manejo eficiente da lavoura de milho

18.11.2021 | 14:09 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

O milho safrinha é hoje um dos principais cultivos do Brasil e de acordo com o a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a produção nacional de grãos de milho dobrou na última década.

E pensando em compartilhar as principais tecnologias para o crescimento sustentável desta cultura, a BASF participa no XVI Seminário Nacional de Milho Safrinha 2021. Durante os dias 23, 24 e 25 de novembro, a empresa vai abordar as principais tecnologias para o milho safrinha e auxiliar o agricultor no manejo eficiente.

Serão discutidos nestes três dias, os principais avanços e desafios para o aumento da produtividade no Brasil. Nesta edição, o evento será totalmente virtual.  

Produtividade com sustentabilidade

Com objetivo de oferecer as melhores soluções para os agricultores, a BASF possui foco nos sistemas produtivos que abrangem soja, milho, algodão e arroz. Para o cultivo do milho, a empresa oferece aos agricultores uma oferta integrada voltada para o manejo eficiente e sustentável. Do tratamento da semente até o final do ciclo.

A adoção de tecnologias contribui para a longevidade do cultivo e o legado do agricultor.

"Na cultura do milho, assim como em outras culturas, as doenças e pragas merecem atenção dos agricultores. Um bom controle, com um eficiente pacote tecnológico e uma boa resposta de tratamentos são imprescindíveis para alcançar altos níveis de produtividade, contribuindo com o legado do agricultor", ressalta Marcelo Rodacki, gerente de Marketing Milho de Soluções para Agricultura da BASF.

A empresa investe globalmente 900 milhões de euros por ano em Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão de Soluções para a Agricultura para contribuir com o aumento da produtividade sustentável e rentabilidade no campo.

Sobre XVI Seminário Nacional de Milho Safrinha

Data: 23 a 25 de novembro

Formato: virtual  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024