BASF lança plataforma digital para frutas na Europa e Turquia

Inicialmente, a ferramenta será implementada na produção de uvas

05.02.2025 | 08:55 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Nathan Quigley

A BASF Digital Farming anunciou o lançamento global do "Xarvio Field Manager For Fruits & Veggies", plataforma digital voltada para a horticultura. Inicialmente, a ferramenta será implementada na produção de uvas viníferas e de mesa em mercados estratégicos da Europa e Turquia a partir da safra 2025/26.

A partir de 2026, outras culturas como tomate e batata serão incluídas. O objetivo é otimizar a produção agrícola por meio de dados e tecnologia digital, auxiliando os produtores na tomada de decisões para aumentar a eficiência, reduzir custos e minimizar impactos ambientais.

A entrada no setor hortícola faz parte da estratégia da BASF de ampliar sua presença no segmento digital agrícola. A nova plataforma integra o Decision Support System (DSS) da Horta, empresa adquirida pela BASF em 2022, além de modelos avançados para manejo de crescimento vegetal, controle de pragas e doenças e gestão da irrigação.

O Xarvio Field Manager fornecerá recomendações agronômicas baseadas em dados, permitindo aos produtores um acompanhamento mais preciso das lavouras. Com isso, espera-se melhorar a produtividade e a sustentabilidade da produção, além de garantir conformidade com normas ambientais locais.

Segundo Konstantin Kretschun, diretor global da BASF Digital Farming, o lançamento marca a entrada da empresa no mercado global da horticultura e fortalece sua presença em outros segmentos agrícolas.

"A combinação do Xarvio Field Manager com o DSS da Horta traz uma solução digital única para o setor, impulsionando produtividade, rentabilidade e sustentabilidade", afirmou.

Konstantin Kretschun
Konstantin Kretschun

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025