Conselho diretor da Andav para 2024-25 toma posse
A cerimônia de posse não apenas honrou a trajetória de 33 anos da entidade em defesa dos distribuidores de insumos, mas celebrou conquistas e avanços
A BASF anunciou o lançamento do Sistiva, fungicida para o tratamento de sementes de trigo, marcando um novo capítulo no manejo de oídio e ferrugem em trigo. O produto está disponível para uso nesta safra de 2024.
Thiago Antônio Manchini, engenheiro agrônomo e consultor em Cruz Alta, destaca que as condições climáticas recentes têm intensificado a ocorrência de doenças no trigo, comprometendo a produtividade. Manchini observa que em campos de teste o tratamento com o fungicida resultou em um estabelecimento de planta superior, uma vantagem atribuída à carboxamida (seu ingrediente ativo).
Juliano Berguetti, engenheiro agrônomo especialista em produção vegetal, também testemunhou a eficácia do produto, notando uma significativa redução no oídio e maior flexibilidade no manejo de aplicações, graças à sua residualidade.
Nilson Caldas, gerente sênior de tratamento de sementes de soluções para agricultura da BASF, ressalta que o Sistiva é um marco importante para o controle e manejo de doenças na cultura do trigo. "O produto não apenas se destaca por sua seletividade e efeito fisiológico benéfico sobre as plantas, mas também contribui para uma agricultura mais sustentável e produtiva, oferecendo proteção essencial contra oídio e ferrugem", explica.
O Sistiva tem como princípio ativo o fluxapiroxade (fluxapyroxad, C18H12F5N3O, CAS 907204-31-3, Frac 7).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura