BASF e Grão Direto firma acordo que envolve participação acionária

BASF Venture Capital (BVC) tornou-se proprietária de cotas sociais da Grão Direto; acordo busca ampliar opções de comercialização e barter digital de grãos, especialmente soja e milho

02.02.2024 | 08:07 (UTC -3)
Karime Hajar, Patrícia Ambrósio e Alexandre Borges
Karime Hajar, Patrícia Ambrósio e Alexandre Borges

A BASF e a Grão Direto anunciaram uma parceria no mercado brasileiro. O negócio visa integrar soluções digitais de compra e venda de grãos. A BASF, através de sua unidade de capital de risco, BASF Venture Capital (BVC), também se tornou proprietária de cotas sociais da Grão Direto. A quantidade não foi divulgada.

Conforme comunicado das empresas, o foco do acordo é ampliar as opções de comercialização e barter digital de grãos, especialmente soja e milho, por meio de um portfólio de produtos e serviços oferecidos pela Grão Direto. Este acordo representa o início das atividades financeiras do ecossistema Conecta.ag (da BASF), lançado em 2022.

Patrícia Ambrósio, da BASF, destaca a importância estratégica da parceria, apontando para a integração de soluções que facilitam as operações de troca e comercialização de grãos, visando uma jornada 100% digital para o produtor. Alexandre Borges, CEO da Grão Direto, enfatiza a visão de longo prazo do acordo, reforçando o compromisso da plataforma em ser neutra e aberta a todos os participantes do mercado.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024