Basf discute benefícios de fungicidas para cultura do milho em Congresso

08.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

Com o objetivo de abordar as potencialidades para as culturas de milho e sorgo, a Unidade de Proteção de Cultivos da Basf participou, na última semana, do 28º Congresso Nacional de Milho e Sorgo realizado em Goiânia/GO. “Estivemos presentes com nossos técnicos de modo a interagir com pesquisadores e influenciadores, para mostrar as novidades da Basf em produtos e serviços”, explica o gerente de Cultivos Milho, Soja e Feijão Cereais Centro Sul, Gustavo Máximo.

Ele explica também que, no estande da Basf, os participantes do evento puderam conhecer o Digilab, um microscópio capaz de aumentar uma imagem em até 200 vezes e que traz um software com um banco de dados e imagens das principais doenças, nos cultivos agrícolas de maior importância.

Além do Digilab, a Basf apresentou as novidades com foco na cultura do milho. O Engenheiro Agrônomo de Desenvolvimento de Mercados, Demétrios Cerezini, apresentou a palestra "Benefícios adicionais do uso de fungicidas na cultura do milho". Durante a explicação, Cerezini salientou que o fungicida Opera, amplamente utilizado na cultura, além do controle de importantes doenças fúngicas, oferece benefícios AgCelence. O ingrediente ativo, presente no fungicida, atua positivamente na fisiologia dos cultivos. “A partir dessa constatação, os benefícios AgCelence auxiliam o produtor a ter uma lavoura mais saudável, mais verde e mais resistente às adversidades”, explicou Cerezini.

Os participantes do Congresso também puderam conhecer outros produtos indicados para o cultivo do milho. Entre eles estão os inseticidas Standak, Nomolt 150 e Imunit. O Standak é um produto para tratamento de sementes que protege as plantulas de forma preventiva, sem interferir na germinação. O Nomolt 150 é um inseticida de baixa toxicidade e alta eficácia indicado para o manejo integrado de pragas, enquanto o Imunit apresenta versatilidade no controle de lagartas em diferentes estágios.

Sob o tema “Potencialidades, Desafios e Sustentabilidade”, a décima-oitava edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo aconteceu no Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O evento foi organizado pelo curso de Agronomia da UFG, Campus Jataí, e coincide com a comemoração dos 50 anos de criação do curso de Agronomia na Universidade. O Congresso foi promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e também contou com a realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Milho e Sorgo (Embrapa - CNPMS). Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, os congressistas puderam participar de ampla programação científica, que contou com palestras, apresentação de trabalhos e mini cursos.

Taynã Cristina de Almeida

XPress Comunicação

(11) 2898-7498

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025