BASF debate digitalização e sustentabilidade durante World Agri-Tech South America Summit

Evento ocorre dias 20 e 21 de junho, no Hotel Unique, em São Paulo

14.06.2023 | 13:54 (UTC -3)
Janete Galbiati, edição Cultivar

A BASF marca presença no World Agri-Tech South America Summit, que ocorre nos dias 20 e 21 de junho, no Hotel Unique, em São Paulo, e reunirá líderes globais e representantes de 30 países em torno do tema central: digitalização agrícola e produção sustentável de alimentos em meio às mudanças climáticas.

No primeiro dia do evento, a BASF participa por meio de Sergi Vizoso-Sansano, vice-presidente sênior da divisão de soluções para agricultura na América Latina. Vizoso-Sansano compartilhará as oportunidades e desafios da região para uma agricultura sustentável crescente, destacando a importância da cooperação entre os diferentes atores da cadeia produtiva como fator fundamental para viabilizar essa transformação.

Também no dia 20, Mirella Lisboa, gerente de inovação aberta do AgroStart, da divisão de soluções para agricultura da BASF na América Latina, apresenta os diferenciais da plataforma de inovação aberta da empresa. A iniciativa visa identificar empreendedores no mercado que estejam dispostos a cocriar soluções e serviços de agricultura digital. A participação de Lisboa ressaltará a importância de promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar a inovação no setor agrícola.

No segundo dia do evento, Almir Araújo, diretor de digital, novos modelos de negócio e excelência comercial da divisão de soluções para agricultura da BASF na América Latina, participa do painel sobre fazenda digitalizada e as barreiras para aumentar a escala de adoção de soluções agrícolas inteligentes. Nesse debate, temas como a promoção de parcerias estratégicas entre produtores, investidores, startups, empresas, academia e o setor político, assim como a superação das lacunas de infraestrutura e barreiras à adoção de tecnologias pelos produtores, serão abordados de forma central.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro