Basf confirma presença no Show Florestal 2022

Pendulum Aqua é o herbicida pré-emergente com ingrediente ativo para o mercado florestal

03.11.2021 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

Entre os dias 24 e 26 de maio de 2022, a BASF estará presente no Show Florestal, um dos mais importantes eventos para o segmento de base florestal no Brasil, ressaltando o seu portfólio completo para o manejo de florestas. Organizado pela Malinovski, o encontro acontecerá em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul e os convidados podem esperar novidades tecnológicas e inovadoras para o mercado de florestas plantadas, profissionais renomados e interação com empresas ligadas ao setor.

O portfólio da empresa para o segmento de Florestas é composto por soluções integradas para cuidar de cada etapa do plantio, unindo as melhores soluções com o apoio técnico de uma equipe focada em entender as necessidades dos clientes. Alguns exemplos que compoem o portfólio BASF são os herbicidas Pendulum Aqua, Valeos, Finale e Chopper Florestal além dos inseticidas Tuit Florestal e a isca Blitz.

Como controlar plantas daninhas florestais

Plantas daninhas como as gramíneas podem impactar na produtividade das florestas. Por isso, é necessário fazer um manejo adequado com soluções inovadoras para florestas plantadas no Brasil.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o lançamento Pendulum Aqua, o herbicida pré-emergente da BASF, com ingrediente ativo para o mercado florestal, que controla as principais plantas daninhas. Com grande foco em gramíneas, o produto proporciona alto residual em períodos úmidos com seletividade para eucalipto e pinus.

Sua aplicação é recomendada no estágio inicial da floresta, no pós-plantio da cultura do eucalipto e pinus antes do surgimento de plantas daninhas.

De acordo com o gerente de Negócios Florestais da BASF, Ricardo Zanquettim, o manejo adequado de plantas daninhas e das principais pragas na floresta, aliados às boas práticas agrícolas, auxiliam na produtividade, no rendimento e na rentabilidade da floresta plantada.

"As florestas plantadas possuem um papel importante para o desenvolvimento do país à medida que geram empregos e matéria-prima para uma vasta gama de produtos como papel, móveis, medicamentos, biomassa para produção de energias renováveis, entre outros. Compostas predominantemente por eucalipto e pinus, as florestas comerciais também contribuem para a conservação do ecossistema quando aplicadas boas práticas de manejo e colheita florestal", finaliza Ricardo.

Sobre 

Show Florestal 2022

Data: 24 e 26 de maio de 2022

Onde: Três Lagoas - Mato Grosso do Sul

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024