Welles Pascoal assume a presidência da Dow AgroSciences no Brasil
Atuando há 15 anos no setor agrícola no Brasil, o Banco CNH Industrial Capital (Banco CNHI) inovou neste mercado e lançou, durante a Agrishow 2014, uma linha de crédito inédita: o Finame Agrícola destinado a caminhões da marca Iveco, com pagamentos semestrais, isto é, totalmente voltado às características sazonais do produtor rural.
A nova linha de financiamento, criada em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), difere do Procaminhoneiro na forma de pagamento e no número de veículos a serem financiados. O Finame Agrícola para Caminhões do Banco CNHI permite a aquisição de até três caminhões Iveco, voltados ao agronegócio, por CPF. Os juros são de 6% ao ano e seguem as condições do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), “dentro das quais o Banco CNHI disponibiliza, através do BNDES, a modalidade com pagamentos semestrais, o que se adequa perfeitamente no fluxo de caixa dos produtores rurais”, explica Jucivaldo Feitosa, Diretor Comercial do Banco CNHI para o Segmento Transportes.
Para o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti, essa modalidade que estreou em Ribeirão Preto, durante a Agrishow, é uma ferramenta muito importante para o produtor incrementar sua logística por meio do acesso a veículos extremamente eficientes, produtivos e com baixos custos de manutenção e de serviços.“O agronegócio é responsável por um grande número de vendas de caminhões ao longo do ano, em todos os segmentos, desde os comerciais leves aos extrapesados, utilizados para o escoamento da safra. Com a nova modalidade oferecida pelo Banco CNHI, iremos oferecer uma solução sob medida para o produtor rural, tornando a aquisição de um veículo Iveco ainda mais vantajosa”, avalia.
O Banco CNHI pertence ao grupo CNH Industrial Capital, braço financeiro da CNH Industrial, empresa global de bens de capital para os segmentos: agrícola, construção, transportes, motores e geração de energia. Atuando há 40 anos em todo o mundo e há 15 anos no Brasil, tornou-se um dos maiores repassadores do Finame Agrícola do país e hoje tem presença em aproximadamente 160 concessionários, distribuídos em mais de 470 pontos de venda das cinco marcas que financia, 300 funcionários e escritórios em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Garín (Argentina).
Com a incorporação da marca Iveco à sua carteira de operações de crédito de caminhões e veículos, a projeção de crescimento do Banco CNHI para 2014 é de aproximadamente 20%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura