​Balanço da Cotrijal é levado aos associados

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, salientou na apresentação do Balanço o bom desempenho da organização em todas as áreas de negócios

26.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Cotrijal

Levar ao conhecimento dos associados e familiares os números do exercício da Cotrijal no ano de 2016, e adiantar processos que serão posteriormente apreciados e definidos na Assembleia Geral Ordinária. É com este objetivo que a cooperativa vem realizando desde o último dia 23 de janeiro a tradicional rodada de reuniões de núcleo, evento que deve reunir em 15 encontros até o dia 2 de fevereiro, mais de duas mil pessoas.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, salientou na apresentação do Balanço o bom desempenho da organização em todas as áreas de negócios, mesmo diante das inúmeras dificuldades que afetam o país no momento atual. Destaque para o faturamento de R$ 1.501.339.138,00, e o volume de sobras de R$ 9.247.725,00, indicativos de que a Cotrijal está crescendo e atendendo às demandas dos produtores e das comunidades.

“O nosso objetivo é mostrar os resultados da cooperativa em 2016 de forma objetiva. Estamos felizes com a participação dos associados e em poder apresentar números satisfatórios com faturamento mais uma vez recorde”, destacou o presidente da Cotrijal, enfatizando que este é um espaço para que a direção preste contas e ouça sugestões.

Na segunda-feira (23) ocorreram as reuniões nos municípios de Tio Hugo, Ernestina e Nicolau Vergueiro. Dando sequência aos encontros, na terça-feira (24), a direção se reuniu com os associados de Almirante Tamandaré do Sul, Coqueiros do Sul e Victor Graeff.

Processo de eleições

As reuniões de núcleo também são fóruns para a indicação dos nomes dos candidatos para comporem a chapa oficial aos cargos de conselheiros de Administração e do Conselho Fiscal, que estão vencendo e que irão à votação na Assembleia Geral já marcada para o dia 7 de fevereiro.

Neste ano, dentre os cargos que estão vencendo está o de vice-presidente, cuja indicação vem sendo unânime a favor da recondução do atual vice-presidente Enio Schroeder.

Calendário dos encontros

Dia 30 de janeiro
10h30 - Vista Alegre – Pavilhão da Comunidade
20h - Lagoa dos Três Cantos – Ginásio da Escola

Dia 1º de fevereiro
8h - Carazinho, na unidade da Cotrijal Carazinho-Glória
10h30 - Santo Antônio do Planalto – Pavilhão da Comunidade Católica
14h - Não-Me-Toque – Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal
20h - Mato Castelhano – Salão da Comunidade

Dia 2 de fevereiro
10h30 - Saldanha Marinho – Pavilhão da Comunidade Católica
14h - Colorado – Salão de Festas do Centro Social e Esportivo
20h - Passo Fundo – na unidade da Cotrijal


Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025