Bahia Etanol Holding adquire a Salto Botelho Agroenergia

Compra da totalidade das cotas sociais foi negociada com o Salto Botelho Agroenergia Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior

09.01.2024 | 10:10 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Bahia Etanol Holding celebrou a compra da totalidade das ações representativas do capital social e votante da Salto Botelho Agroenergia. O vendedor foi o Salto Botelho Agroenergia Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, que integra o Grupo Amerra, constituído por fundos de investimentos americanos voltados a "Private Debt" e "Private Equity" geridos por Amerra Capital Management, sediada em Nova York. O valor do negócio não foi anunciado.

A Salto Botelho Agroenergia é uma usina sucroalcooleira localizada no Estado de São Paulo. Possui capacidade de moer até 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Produz açúcar VHP, etanol hidratado e etanol anidro, bem como comercializa energia excedente (capacidade de até 6 MW).

A Bahia Etanol Holding Ltda atua no segmento do etanol. Suas cotas sociais são propriedade, em última instância, da FL Gestão e Participações Ltda e da FSH Participações S.A. Ambas são sociedades empresárias brasileiras com atuação voltada ao investimento em empresas produtoras de etanol. Possuem, entre outras, as usinas: (a) Rio Pardo, localizada em Cerqueira César; (b) Álcool Moriah, em Mineiros do Tietê; (c) Aguapeí Agroenergia, em São Simão.

Por sua vez, o Grupo Amerra também possui participação societária em outras usinas: (a) Rio Amambaí Agroenergia, localizada em Mato Grosso do Sul; (b) Usina Enersugar, localizada em São Paulo.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro