Avião Ipanema movido a etanol estreia na Tecnoshow

14.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

Entre os dias 13 e 17 de abril, a Embraer participará da nona edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO e demonstrará o avião Ipanema, movido a etanol.

A Embraer ocupará o estande na esquina da Avenida E com a Rua 9 e levará a aeronave Ipanema pela primeira vez a este encontro de tecnologia rural do Centro-Oeste.

“A Tecnoshow Comigo consolidou-se nos últimos anos como uma das grandes feiras agrícolas do país, constituindo-se hoje em importante oportunidade para expormos nosso produto a potenciais clientes que participam do evento”, afirmou Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “Em 2009, entregamos 34 aviões Ipanema, sendo cerca de 95% na versão a álcool, o que demonstra a boa aceitação do mercado para este modelo que utiliza combustível alternativo e proporciona ganhos significativos de produtividade.”

A empresa fabricante informa que o Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. São 40 anos de produção ininterrupta e mais de mil unidades entregues. A versão etanol começou a ser produzida em 2005 e atualmente representa cerca de 25% da frota em operação. O Ipanema é a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente.

A Região Centro-Oeste é um dos pólos da produção de arroz, soja, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol, e vem se destacando na cultura de tomate no Brasil. Abriga o Tecnoshow Comigo desde 2002, atraindo pessoas e empresas de todo o país. Segundo os organizadores, a última edição contou com a participação de 320 expositores e recebeu cerca de 60 mil visitantes, gerando mais de R$ 180 milhões em negócios.

Informações adicionais: Embraer -

Fonte: Oficina de Comunicação - (62) 3954-4871

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025