​Australiana Nufarm contrata 25% dos estagiários

Programa resultou em cerca de 300 vagas de estágios e na efetivação de mais de 70 pessoas nas áreas estratégicas do negócio

29.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm Brasil colhe sucesso com seu programa de estágios iniciado no ano de 2002. Desde então, em torno de 300 universitários participaram do projeto, e mais de 70 foram efetivados nas áreas-chave do negócio da companhia. Com escritório sediado na cidade de São Paulo, uma unidade industrial de 160 mil m² em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE) e oito centros de distribuição em diferentes estados, a empresa de origem australiana é uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos.

De acordo com a diretora de pessoas & performance da Nufarm, Conci Gomes, atualmente 52 estudantes integram o programa de estágios, distribuídos entre as diretorias comercial, controladoria, marketing, operações, pessoas & performance, soluções para portfólio, TI e jurídica. Segundo Conci, essas vagas são ocupadas principalmente por estudantes de engenharia agronômica, química, engenharia química, engenharia de produção, engenharia mecânica, administração de empresas e gestão ambiental, além de várias outras áreas acadêmicas.

A diretora explica que o programa de estágios é apoiado em um Plano de Desenvolvimento dividido em quatro módulos. “Os estudantes participam de treinamentos, palestras, pesquisas e visitas de interface, além de workshops de autoconhecimento”, diz Conci. “Eles também recebem apoio, orientação e avaliações constantes por parte das lideranças da Nufarm”, acrescenta.

Conci Gomes ressalta que o módulo I foca na ambientação do estagiário na empresa; o II visa a consolidar as competências técnicas; o III é direcionado ao desenvolvimento comportamental, alinhado à estratégia de negócios da empresa, e o IV voltado à avaliação dos resultados do programa, envolvendo ferramentas específicas de análise e mensuração.

A executiva revela ainda que a meta para o programa de estágios da empresa é identificar entre os participantes, ao final de cada ciclo, pelo menos 50% de talentos, e atingir marca superior a 80% em relação ao grau de satisfação dos estudantes beneficiados pelo projeto.

“Temos alcançado resultados importantes com o programa de estágios da Nufarm. Esses acadêmicos, posteriormente profissionais, têm contribuído de maneira representativa para o sucesso da estratégia de negócios e a sustentabilidade da companhia no Brasil”, finaliza Conci Gomes.

Estudantes interessados em participar da seleção das próximas etapas do programa de estágios da Nufarm Brasil devem cadastrar seu currículo no site www.nufarm.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024