Atacado de carne bovina perde sustentação e preços caem

31.07.2009 | 20:59 (UTC -3)

O atacado de carne bovina sem osso, que durante as últimas semanas já vinha dando sinais de enfraquecimento, terminou o acumulado de sete dias em queda.

Embora a desvalorização média tenha sido pequena (0,8%), é uma demonstração de inversão de queda no comportamento do mercado, que até então estava em alta.

O cenário de consumo interno fraco continua inalterado e as empresas esperam que o fim do período de férias escolares somado aos sinais de recuperação da economia do País possa dar novo animo às vendas.

Os atacadistas estão direcionando parte do volume antes exportado para o mercado doméstico, já que, com a desvalorização cada vez maior do dólar, as exportações têm se tornado menos vantajosas.

A partir do mês de agosto, as exportações para o Oriente Médio deverão ser prejudicadas, já que com o início do Ramadã os países mulçumanos reduzem suas importações de carne bovina.

Por outro lado, Europa e Rússia terminam o período de férias, o que pode gerar uma aumento nos embarques para esses mercados.

Alex Santos Lopes da Silva

Scot Consultoria

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025