Usina reforça programa de doação de alimentos da Conab
Produtores rurais e demais agentes que atuam no agronegócio da carne bovina no Brasil já podem contar com a prestação de serviços da primeira central de relacionamento e vendas da internet, oferecidos pelo “Guia de Fornecedores” da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), banco de dados sobre empresas, produtos e serviços ligados ao setor de pecuária intensiva e confinamento.
Desde o início de janeiro quando foi ao ar pelo endereço
, o guia já reuniu algumas dezenas de inscritos e a meta para este ano é ultrapassar a marca de 100 cadastros, segundo Bruno Andrade, zootecnista da Assocon, que faz questão de destacar o custo zero para uso da ferramenta tanto para associados quanto para empresas interessadas.
O técnico explica que ao realizar o cadastro no site o internauta recebe imediatamente uma senha de acesso que lhe confere o direito de entrar na sua página e atualizar informações sobre novos produtos e eventuais descontos, promoções, entre outros serviços.
Para Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon, o maior desafio desse projeto será abrir espaço para uma futura central de compras na rede mundial de computadores para aquisição de matérias-primas, novas tecnologias e prestação de serviços fundamentais para o confinamento”, esclarece “O Guia de Fornecedores Assocon deverá funcionar como uma espécie de “páginas amarelas” do confinador”, complementa.
O executivo diz ainda que a implantação ocorrerá de maneira gradativa promovendo também a interatividade entre os agentes envolvidos. Para isso, primeiro é necessário conhecer as reais necessidades dos associados e aproximá-los do mercado. “O mercado é um espaço livre repleto de boas oportunidades, mas também com muitas armadilhas. Nosso papel será justamente fazer essa gestão de riscos e oferecer o melhor negócio aos nossos associados”, diz.
Por essa razão uma das ferramentas criadas para fazer parte do Guia de Fornecedores é o Programa de Validação de Fornecedores da Assocon, protocolo de certificação para empresas que atuam na venda de insumos para produção animal. Bruno Andrade explica que a empresa que se candidatar à vaga de fornecedor credenciado terá seu processo de fabricação auditado, além de responder ao “check list” sobre conformidades com as questões de boas práticas de fabricação, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Mais informações sobre Guia de Fornecedores da Assocon podem ser obtidas pelo telefone (11) 3023-2752 ou pelo email:
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura