Produção de grãos pode ultrapassar 196 milhões de t
A principal região produtiva de cana-de-açúcar do país será o cenário para discussão do manejo de plantas daninhas nesta cultura. O Fórum 3 MI’s (Mamona, Mucuna, Merremias e Ipomeias), realizado pela Arysta LifeScience em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (13.11), reunirá especialistas para debater essa problemática e suas soluções. O debate será conduzido por Weber Valério, consultor da Agroanalítica.
O problema da infestação de plantas daninhas nos canaviais é potencializado pela mecanização da cana, o que deverá ocorrer em todo o Estado de São Paulo a partir de 2014, quando será proibida a queima da cana. “Este é um desafio para o produtor e para as empresas, como a Arysta, já que o não controle ou o manejo não adequado da infestação de plantas daninhas acarreta prejuízos ao produtor”, destaca o especialista de desenvolvimento de produto e mercado da cana-de-açúcar, Jedir Fiorelli.
O gerente de produtos e mercado de cana da Arysta, José Renato Gambassi, reforça que com a constante evolução do mercado são essenciais novas soluções. “Entre as quais, principalmente as que contribuam para que o produtor possa aumentar sua lucratividade e produzir mais em menores espaços. O sucesso depende também, além da identificação e análise prévia, dos aspectos de manejo e apoio tecnológico”, afirma.
Solução – A Arysta atua constantemente na atualização de seu portfólio, além de oferecer as melhores soluções ao produtor em todas as fases da cultura, como o herbicida Dinamic. Durante o evento, os técnicos irão explicar como deve ser aplicado o Dinamic e realizado o monitoramento do canavial durante e após a aplicação do produto. “O evento realizado pela Arysta reforça mais uma vez seu compromisso em contribuir para a evolução da agroenergia brasileira, na qual o Brasil é referência na produção”, completa Gambassi.
Serviço:
Fórum 3 MI’s – Mamona, Mucuna, Merremias e Ipoméias
Data: 13 de Novembro
Local: Hotel JP – Via Anhanguera, Km 306,5, Ribeirão Preto
Horário: 13h30 às 17h30
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura