Mais Pastagem mobiliza Rio Verde/MS para recuperar pastagens degradadas
Com expressivo crescimento nos últimos anos e perspectivas de contínua expansão de seus negócios, a Arysta LifeScience acredita no potencial agrícola brasileiro e investe no país há mais de quatro décadas. Com metas para os próximos anos, a companhia vem investindo fortemente no segmento de cana-de-açúcar, para atender ao rápido crescimento do setor sucroalcooleiro. A Arysta está reforçando o segmento de cana-de-açúcar para alcançar a meta de estar entre os três maiores fornecedores de defensivos agrícolas para esse mercado nos próximos anos.
O setor sucroalcooleiro, por sua vez, está muito receptivo para inovações tecnológicas visando expressar cada vez mais o potencial genético e minimizar os impactos da mecanização excessiva. O Brasil, como maior produtor mundial de cana-de-açúcar, tem a responsabilidade de se tornar cada vez mais competitivo e eficiente. Os recursos de aumento em áreas de produção estão limitados e diante dessa realidade é necessário o incremento de produtividade, obtido quando se adotam eficientes práticas culturais.
Assim, uma das apostas da Arysta é a ampliação do setor de Nutrição Vegetal, auxiliando a desenvolver esse mercado, com uma ação coordenada envolvendo Nutrição e Proteção das culturas. O mercado de Nutrição Vegetal está diretamente ligado à questão da sustentabilidade, uma vez que ajudará a produzir mais alimentos para atender à crescente demanda mundial por alimentos.
Os números mostram uma evolução significativa no segmento de nutrição vegetal, confirmando que o setor sucroalcooleiro aumentou o investimento em soluções e tecnologias capazes de propiciar maior produtividade. Isso se deve à boa remuneração do setor com a valorização de etanol e açúcar no mercado mundial.
Com o objetivo de oferecer soluções que proporcionem maior rentabilidade e produtividade aos canaviais, a Arysta LifeScience oferece ao mercado sucroalcooleiro uma linha completa de produtos e soluções para o controle dos principais problemas encontrados nesta cultura.
Em 2011 a Arysta lançou o conceito Pronutiva Cana, um conjunto de soluções que protege e favorece o desenvolvimento das lavouras, integrando os produtos de proteção de plantas com as melhores especialidades em nutrição vegetal. Entre os produtos que compõem a linha, destaque para o Biozyme, fertilizante foliar que acrescenta produtividade às culturas, utilizado em tratamento de sementes e aplicação foliar; além do Dinamic, um herbicida desenvolvido com o exclusivo ingrediente ativo que controla a Brachiaria e folhas largas com excelência.
“Este conceito é inovador no mercado sucroalcooleiro, pois a Arysta vem quebrar paradigmas ao comprovar que a união destes segmentos é sinérgicos para o melhor estabelecimento do plantio e, consequentemente, maior produtividade por termos maior stand inicial, maior quantidade de perfilhos e uma cana livre de matocompetição”, diz Flavio Irokawa, engenheiro agrônomo da Arysta LifeScience.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura