Arysta LifeScience é premiada com o Prêmio Mérito Fitossanitário

25.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience recebeu três prêmios segunda-feira (24/05), durante a décima terceira edição do Prêmio Mérito Fitossanitário, organizado pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

O Projeto Kenkou, palavra que significa saúde em japonês, recebeu premiação da ANDEF de melhor projeto de uso correto e seguro, na categoria indústria. O programa já treinou mais de 9 mil agricultores em todo o país, que atuam em culturas de frutas e, principalmente, cana-de-açúcar, segmento que vem recebendo investimento e atenção contínua da Arysta.

Clodoaldo Dutra Flaitt, consultor Técnico Comercial da empresa, recebeu o prêmio na modalidade profissional por se destacar no engajamento de sua atuação, que superou metas ao tratar da educação dos produtores. “Geralmente determinamos um número de treinamentos, o Clodoaldo consegue triplicar este número. O empenho dele foi excepcional, ele faz com paixão pois sabe da importância desta ação para o meio ambiente. O prêmio foi, sem dúvida alguma, de muito merecimento”, avalia Gustavo Gonella, gerente de produto da Arysta LifeScience. “Não esperava por isso, este prêmio não é apenas meu, é resultado de toda a dedicação da equipe. Este é um momento muito especial, é o reconhecimento do nosso trabalho”, completou Clodoaldo.

Ainda na categoria indústria, a Arysta recebeu o prêmio na modalidade empresa, por todo o conjunto de atividades realizadas para a proteção da saúde humana e do meio ambiente através das atividades e projetos de Stewardship.

“As premiações provam três pontos: O primeiro deles é que acreditamos e temos paixão por todo o trabalho de Stewardship; o segundo é que estamos à frente em comprometimento com a responsabilidade social e com o crescimento agrícola do país, mesmo sendo menores comparados as 10 maiores empresas do setor no país, e o terceiro é que temos em nossa equipe pessoas com amor por aquilo que fazem pela agricultura brasileira, para o mercado, para a empresa, e para a sociedade”, concluiu satisfeito o presidente da Arysta LifeScience para América Latina Flávio Prezzi.

“Os níveis de aceitação por parte dos nossos clientes e parceiros do setor sucroalcooleiro é muito grande. Eles sempre pedem que retornemos. Tanto que 3,5 mil pessoas são treinadas anualmente pelo Projeto Kenkou, que foi iniciado em 2007. Foram 3 prêmios recebidos em um cenário extremamente competitivo. O Mérito Fitossanitário da ANDEF é um prêmio não só para a empresa, mas para os produtores, equipes técnicas, parceiros, usinas e fornecedores” observa Luiz Cláudio Ramos, gerente comercial do centro de negócios em cana, que coordena as ações do programa.

Segundo a Fecombustíveis, os biocombustíveis responderão por cerca de 70% da demanda veicular entre 2017 e 2018. Para 2010, o setor prevê uma expansão igual ou superior às projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, estimado em 6%. No planejamento estratégico da Fecombustíveis imagina-se que entre 2017 e 2018 o Brasil esteja consumindo 70% de biocombustíveis e apenas 30% de combustíveis fósseis. Nessa linha a Copersucar está quase dobrando o volume de açúcar comercializado, alcançando o porte da líder mundial Südzucker. Os dados mostram que a produção de cana de açúcar no país está em ascendência contínua e que ações que visam reformar os setores de energia e transportes são indispensáveis hoje no Brasil.

“O objetivo do Projeto Kenkou é oferecer todo o apoio possível ao aprimoramento da cultura sucroalcooleira visando os grupos de produtores que lidam diretamente com defensivos agrícolas. Por meio de sete conceitos, introduzimos hábitos de segurança em relação à utilização dos defensivos. Os conceitos trabalhados vão da aquisição dos produtos, transporte, armazenagem, uso adequado de EPI, preparo da calda, tecnologias de aplicação até a destinação correta das embalagens. Só por uma base consistente e educacional constante e equipes especializadas, capacitadas e interessadas em valores que vão além das relações comerciais, conseguimos realizar este projeto”, completou Líria Hosoe, Coordenadora de Stewardship e Registro da empresa.

De acordo com Antonio Carlos Costa, Diretor de Comunicação e Marketing da Arysta LifeScience, estas conquistas refletem a seriedade e a importância dos trabalhos oferecidos pelos profissionais da empresa. “Nossa preocupação vai além da orientação aos produtores sobre a aplicação segura dos defensivos agrícolas. Estamos focados também em promover maior conscientização em todo o mercado sobre a necessidade de preservar o meio-ambiente”, finaliza o excutivo.

Mais informações:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1866

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025