Arysta é homenageada na 16ª edição do Prêmio ANDEF

27.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Catarina Marrão

A Arysta LifeScience recebeu uma importante homenagem durante a 16ª Edição do Prêmio ANDEF, realizado na última segunda-feira 24. Na ocasião, sua contínua contribuição para o desenvolvimento sustentável da agricultura no país, além do amplo empenho de seus profissionais, foi motivo de destaque da tradicional premiação.

Uma das homenagens concedidas à Arysta LifeScience pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) foi endereçada ao amplo Programa de Stewardship, por meio de iniciativas que envolvem desde a educação na sala de aula até a orientação no campo. Destaque também para o troféu recebido por Clodoaldo Flaitt, consultor técnico da Arysta, que além de suas atividades no mercado, desenvolve ações voluntárias em escolas e propriedades rurais.

“Esta homenagem da Andef reforça nossa certeza de que estamos no caminho certo, com objetivos sendo alcançados. Hoje, os produtores estão mais conscientes e já percebemos no campo os reflexos positivos do nosso trabalho”, explica a Gerente de Registro e Stewardship da Arysta LifeScience, Liria Hosoe.

Nos últimos cinco anos, a Arysta LifeScience foi vencedora de quatro edições do prêmio na categoria ‘Melhor Projeto de Boas Práticas Agrícolas’ com os Projetos João de Barro (2009), o Kenkou (2010) e o Programa Aplique Bem (2008 e 2012). Clodoaldo Dutra Flaitt foi pela 3ª vez homenageado por seus trabalhos de Stewardship.

O amplo programa de Stewardship desenvolvido pela Arysta tem recebido diversos reconhecimentos pela sua contribuição para o desenvolvimento do agronegócio no país. A empresa coloca em prática diferentes iniciativas que englobam todo o País, sendo o Programa Aplique Bem o destaque da área.

- Desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), o Programa Aplique Bem tem a proposta de treinar os agricultores sobre a correta utilização de defensivos agrícolas. Essa iniciativa proporciona proteção ambiental e humana, além de contribuir para a redução de custo de produção. Em 2013, o Programa completou seis anos de atuação, viajando com laboratórios itinerantes por todo o país. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.

- A empresa também contribuiu com o Projeto Hortaliças, que promove treinamentos para orientar os agricultores sobre as boas práticas agrícolas, segurança e saúde do trabalhador rural, iniciativa da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal).

- palavra que significa saúde em japonês, que treina agricultores sobre os “7 hábitos” para o uso correto e seguro dos defensivos.

- é direcionado principalmente aos pequenos produtores. O foco principal é o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI), manuseio e aplicação de agrotóxicos.

- tem a proposta de fortalecer a consciência ambiental entre os jovens.

- leva a estudantes universitários, dentre outras informações, esclarecimentos sobre todo o processo de desenvolvimento de produtos fitossanitários.

- encoraja seus fornecedores, distribuidores e clientes na incorporação dos princípios de SHE (segurança, saúde e meio ambiente) na gestão de seus negócios.

- um projeto que atende populações ribeirinhas com a proposta de promover o desenvolvimento sustentável da região.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025