Embrapa disponibiliza site para auxiliar no controle de carrapatos
Atenta ao cenário de pouca liquidez e restrições de crédito no mercado sucroalcooleiro, o que reduz a capacidade de compra das usinas e dos produtores, a Arysta LifeScience adotou uma alternativa para driblar a crise: implementou o sistema de troca do pacote de defensivos agrícolas por produtos.
Este sistema é bastante utilizado em negociações de grãos, especialmente soja e milho, e com pouca frequência aplicado à cultura de cana.
Segundo o Presidente da Arysta LifeScience para América do Sul, Flávio Prezzi, o sistema de troca em cana foi a saída encontrada para facilitar a compra de defensivos pelas usinas neste momento de crise financeira. “Apostamos no potencial de crescimento do setor sucroalcooleiro e estimamos que a receita dessas operações de troca, apenas em cana, chegue a representar 30% do faturamento total”, ressalta.
E os investimentos da empresa não param por aí. Está em construção uma nova Unidade Industrial, em Salto de Pirapora, que produzirá exclusivamente, na primeira fase, produtos para a cana-de-açúcar. “Já destinamos 4 milhões de reais à nova fábrica, que deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano. Além disso, prevemos um crescimento de 40% nas vendas totais de 2009”, completa Prezzi, lembrando também de um dos primeiros investimentos da empresa no setor, a aquisição da fábrica da Volcano Agroscience, na África do Sul.
A linha de produtos para cana-de-açúcar é prioridade para a Arysta LifeScience Global, que tem a meta de dobrar seu faturamento nos próximos cinco anos. “Saímos na frente mais uma vez. Temos uma extensa linha de herbicidas, e desenvolvemos o conceito "Um Jeito Novo na Cana", que oferece ao produtor, além de soluções para todos os estágios da cultura, projetos de responsabilidade socioambiental como o Programa Aplique Bem e o Projeto Colhedora, que orientam os produtores sobre a utilização correta de defensivos agrícolas”, complementa Gustavo Gonella.
Mais informações, acesse:
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura