Artigo: A importância de acompanhar o real teste de performance

20.11.2012 | 21:59 (UTC -3)
Willy Groot

Avaliação, teste de performance deve ser demonstrada ou pensada da seguinte forma. Não adianta falar que o animal e criado a pasto e não fazer uma projeção nutricional ao ganho de peso. (Afinal podemos falar que seu carro percorre 15km com litro se não definir o combustível que utiliza).

Quando o teste de performance não informa o nível nutricional PB% do consumo do animal este pode ter sérios problemas quando adentrar ao regime alimentar em sua propriedade por fatores óbvios que podem ser sentidos logo quando o animal entra no pasto, e se este animal for uma tourinho apto a cobrir os problemas se multiplicam.

Podendo ter problemas (Cobrir) na prenhes das fêmeas, atrasos, vacas vazias, tendo desta forma percas financeiras serias, deixando assim o manejo, mão de obra e outras defasadas pelo período que deveriam ter os nascimentos dos bezerros. Por estes e muitos outros motivos devemos prestar muita atenção a compra de animais, bezerros, novilhas, vacas, tourinhos, e reprodutores.

Mais duvidas podem ser tiradas no e-mail,

onde poderei enumerar vários itens acontecidos em nossa propriedade e também em parceiros e amigos de terem adquiridos animais de teste, tendo surpresas desagradáveis. Que fizeram rever a compra e a avaliação de animais buscando apenas animais a campo evitando métodos artificiais que não sejam sérios e comprometidos com as condições que estes animais serão utilizados nas propriedades dos clientes.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025