Jacto demonstra inovações e destaques na Expointer 2024
Um dos grandes destaques da empresa é a plantadeira tratorizada autotransportável Lumina 300, que chega ao evento com 16 ou 18 linhas de plantio
A Armac reportou crescimento em suas operações no setor sucroenergético, particularmente na movimentação de biomassa. Em um período de apenas 12 meses, a companhia ampliou sua força de trabalho, contratando mais de 270 novos colaboradores para esse segmento. O número representa um aumento de 25% na mão de obra dedicada à operação de equipamentos pesados, principalmente nas regiões do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, fortalecendo assim sua presença no Centro-Oeste brasileiro.
O reforço no quadro de funcionários incluiu, em sua maioria, mecânicos e operadores de máquinas, refletindo a demanda por profissionais qualificados para operar as mais de 250 pás-carregadeiras utilizadas nas atividades de produção e movimentação de biomassa.
"Essas novas contratações não só ampliam nossa capacidade de operação no setor sucroenergético como representam um investimento significativo no desenvolvimento econômico regional", afirmou Renato Dip, gerente de Gente e Gestão da Armac. Ele destacou ainda a importância do investimento em formação e qualificação profissional como alicerce para o crescimento do setor.
Além do aumento no número de colaboradores, a Armac também registrou um expressivo crescimento na quantidade de equipamentos em operação. No intervalo entre as safras 2023/2024 e 2024/2025, a empresa aumentou em 45% o número de máquinas em atividade no Centro-Sul do país. Esse crescimento reflete o empenho da Armac em atender às crescentes demandas do setor sucroenergético, que se mostra cada vez mais vital para a matriz energética nacional.
A Armac desempenha papel na movimentação de biomassa nas usinas, atividade crucial para a produção de energia tanto para consumo interno das usinas quanto para a comercialização de excedentes. Além disso, a empresa realiza a movimentação de açúcar e desempenha diversas operações em fazendas, incluindo a movimentação de proteína animal, carga e transporte de torta e fuligem, sistematização e preparo de solo, e manutenção de vias e estradas.
Mairon Karr, gerente sênior comercial da Armac, ressalta que a excelência técnica e operacional da empresa é um diferencial competitivo no setor: "contamos com um corpo técnico e uma estrutura de manutenção únicos na América Latina, presentes em filiais, oficinas avançadas e pontos de apoio próximos às usinas. Isso garante que nossos equipamentos operem 24 horas, sete dias por semana, de forma eficiente e segura".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura