Aquecedor solar de água desperta interesse do público na Fiema

30.10.2008 | 21:59 (UTC -3)

Com 210 expositores de tecnologias e produtos para o meio ambiente, a Feira Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente - Fiema Brasil 2008, que acontece até sábado (1º/11), no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves/RS, deve receber cerca de 15 mil visitantes. A feira é promovida pela Fundação entogonçalvense Pró-Ambiente.

A Emater/RS-Ascar está presente apresentando um aquecedor solar de água feito com garrafas PET, embalagens de leite longa vida, canos e conexões de PVC. No local, técnicos da Instituição explicam sobre os materiais necessários, a forma de montagem, o modo de funcionamento e as vantagens do aquecedor, como o uso de energia renovável e a economia de energia elétrica, o baixo custo, a fácil instalação e a preservação do meio ambiente. O equipamento tem atraído a atenção do público. A engenheira química Flávia Canton, de Caxias do Sul, foi buscar informações para repassar ao namorado, técnico agrícola, que reside com a família no interior. "Ele já tinha visto o aquecedor na televisão e começou a guardar garrafas e embalagens, mas não sabe direito sobre a montagem. Agora, vou levar um folder com informações, fornecido pela Emater/RS-Ascar, para que ele possa entrar no site e conseguir fazer o aquecedor solar de água", afirmou.

O presidente da Fiema Brasil 2008, Marcio Chiaramonte, da Proamb (entidade organizadora), Neri Basso, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Francisco Simões Pires, também visitaram o espaço da Emater/RS-Ascar (no final da rua 10) e ouviram, com interesse, as explicações dos técnicos sobre o aquecedor solar de água feio com material reciclável. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://josealcinoalano.vilabol.uol.com.br/manual.htm

Rejane Paludo

Emater/RS-Ascar Regional de Caxias do Sul

(54) 3223-5633

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025