Megaleilão Montana alcança média de R$ 6,5 mil
Pecuaristas e comerciantes de carnes de Patos de Minas aprovaram a criação de uma cooperativa de abate de bovinos, com abrangência em toda a região. A reunião, aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no auditório do Memorial do Milho, no Parque de Exposições.
O secretário de agricultura, Francisco Mendonça informou que os próximos passos serão visitar os 118 açougues de Patos de Minas e ainda representantes de outros municípios da região. “Temos uma demanda de abate de 300 animais por dia, na região, sendo 200 bovinos e 100 suínos”, comentou.Francisco informou que esta foi a terceira reunião para discutir o assunto e o propósito é oferecer segurança alimentar para os consumidores e possibilitar maior tranqüilidade para os comerciantes de carne e para os produtores rurais. “A cooperativa é a melhor alternativa para se solucionar este problema de abate de carnes na região”, acrescentou.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser de Carvalho, também, presidente da Suinco – Cooperativa de Suinocultores – enfatizou a importância do cooperativismo para o fortalecimento de uma classe. “O mais interessante nesta cooperativa é que estão unidos, numa mesma proposta, os comerciantes de carnes e os produtores”, disse. Outro ponto salientado por Cláudio é a facilidade de crédito para cooperativas.
Para o tesoureiro da Associação de Carnes de Patos de Minas, Roberto Carlos Vieira, esta é uma excelente alternativa para o setor e em reuniões internas, os associados manifestaram disposição em aderirem à cooperativa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura