Aprosoja investe em capacitação de supervisores de campo

Supervisores são parte da extensão da Associação no interior

10.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

Com a finalidade de atualizar conhecimento referentes às normas técnicas do Programa Soja Plus, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) investiu em capacitação destinada aos 15 supervisores de campo da entidade. Durante uma semana os colaboradores revisaram e retificaram estudos sobre normas e legislação ambiental, trabalhista e avaliaram positivamente o curso.

Responsáveis por executar as visitas técnicas aos associados, levar orientações para que as propriedades estejam 100% legais, apresentar programas e projetos da Aprosoja, como Soja Plus, por exemplo, os supervisores são parte da extensão da Associação no interior.

Supervisora da região Oeste, Tamara Souza, participou da semana de treinamento e contou que se sente mais preparada para visitar os produtores rurais, pois a atualização foi bastante profunda nas normas e legislações relacionadas as questões trabalhistas.

“Achei o curso ótimo. Tratamos sobre leis e normas trabalhistas, pensando na saúde e segurança do trabalhador, de uma forma bem rigorosa e profunda. Algo que observei no curso e que achei bastante interessante é que sempre que falamos aos produtores que ele precisa se adequar, ele já pensa que é investimento alto, quando na verdade mais de 50% de adequação é administrativa, de organização da empresa dele. Então hoje me sinto muito mais preparada para passar isso para eles, que ele pode se preparar, se organizar, sem gastar no início”, enfatizou a engenheira agrônoma.

Também participou da capacitação o supervisor do norte de Mato Grosso, Juliano Manhaguanha. Para ele a semana de atualização foi bastante proveitosa e importante para melhorar o trabalho do setor de sustentabilidade da Associação. “Foi uma semana de bastante atualização trabalhista, ambiental, com uma boa atualizada para que possamos transmitir com mais precisão possível para os nossos produtores associados que fazem parte do programa Soja Plus”, avaliou.

Da região médio-norte do Estado participou o supervisor Marcio Junior, ele lembrou que os 15 supervisores de campo são os porta-vozes da Aprosoja com os associados e enfatizou como importante a atualização de conhecimentos técnicos. “Foi uma semana bem interessante, grande aprendizado, normas trabalhistas, ambientais”, destacou.

Conforme vice-presidente da Associação, Fernando Cadore, os supervisores de campo são o elo de ligação mais direto com o produtor rural e que capacitações como essas, serão cada vez mais comuns nesta gestão. “Dada a importância desse colaborador para a Aprosoja, temos a preocupação de continuar investindo na atualização de conhecimento desses profissionais. A nossa gestão vê como de grande importância a formação do nosso pessoal. Nossos supervisores têm que estar atualizados, tem que saber o que acontece até dentro da associação, em tempo real. Isso vai virar rotina dentro da entidade, pois é importante que eles estejam atualizados para que possam atender os produtores com mais celeridade e precisão possível”, enfatizou Cadore.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024