EBDA discute ações de convivência com a seca
Com o apoio da APPA (Associação dos Produtores e Pesquisadores Agrícolas) e da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), a cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, apresentará seu 4º Fórum da Cadeia Produtiva do Milho. Idealizado pelos agricultores locais, o evento será realizado no dia 1º de junho, no Auditório do Sindicato Rural de Patos de Minas e reunirá grandes nomes do cenário agrícola.
A programação terá cinco palestrantes incluindo o Dr. Paolinelli que fará a abertura da festa. As apresentações envolverão os cuidados com o solo e a semente, economia local e externa, além das perspectivas de plantio e colheita do milho. “Pretendo colocar em pauta discussões de necessidades básicas aos produtores, como financiamentos, seguro rural e preços mínimos, além de reforçar a importância em tornar o Brasil um grande player”, declara Alysson Paolinelli.
7h30 – Inscrição
8h – Abertura com DR. Alysson Paolinelli – Presidente executivo da ABRAMILHO
8h30 – “Perspectivas da Cultura do Milho”
10h – Coffe Break
10h30 – “Fisiologia da Produção do Milho”
12h – Almoço
14h – “Nutrição e Adubação na Cultura do Milho”
15h30 – Coffe Break
16h – “Mancha Branca no Milho: Epidemiologia e Controle”
18h – Encerramento
Para Cláudio Consonni, 3° Conselheiro da APPA, o objetivo do evento é “agregar mais conhecimento aos produtores e atingir o maior número de interessados em fazer a região crescer. Sensibilizar cada pessoa envolvida e trazer as principais necessidades dos agricultores é o que fará a cadeia produtiva ganhar destaque entre os outros pólos”.
O 4º Fórum da Cadeia Produtiva do Milho faz parte da Fenamilho (Festa Nacional do Milho), evento que atrai milhares de pessoas todos os anos e é considerada a maior festa de Minas Gerais. Entre os dias 01/06 até 10/06 e, dentre as atrações estão: feiras comerciais, leilões, exposição de animais, Festival de Pratos Típicos, eleição da Rainha Nacional do Milho, barracas de alimentação, parque de diversões, Fazendinha, além dos bailes no Paiolão com shows ao vivo, DJs e palestras sobre o mercado agropecuário. Além disso, também promove ação social e um percentual arrecadado nas bilheterias é destinado ao Dispensário São Vicente de Paulo, que atende pessoas carentes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura