Anuário de Tratores 2020/21 pode ser acessado gratuitamente

Com 305 modelos de 20 diferentes marcas comercializados no Brasil atualmente, o Anuário de Tratores 2020/21 traz mais de 9.700 características e textos explicativos sobre os principais sistemas

31.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Revista Cultivar Máquinas

A Revista Cultivar Máquinas lançou a edição do Anuário de Tratores 2020/21, com os últimos lançamentos e as novidades deste ano. Este trabalho é desenvolvido pela revista Cultivar Máquinas com o apoio editorial técnico e de pesquisa do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas (Nema) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Neste ano, são 20 marcas presentes no mercado que oferecem 305 modelos de tratores, subdivididos no anuário em cinco categorias de potência, com motorizações que variam de 15cv a 669cv e atendem aos mais diversos perfis de consumidores agrícolas.

Nesta edição apresentamos os tratores de uma forma diferente. Além de um novo layout, os tratores dentro de cada faixa estão organizados em ordem crescente de potência, o que permitirá ao leitor um melhor confronto entre os diversos tratores de mesma potência e marcas distintas. Isto reforça o nosso compromisso de levar a informação de forma clara, sucinta e comparável, sendo uma ferramenta essencial tanto no processo de decisão de compra de tratores e, principalmente, para informação do mercado atual. 

O Anuário de Tratores Brasileiros já é presença consolidada como fonte de consulta para fabricantes, montadoras, revendas, produtores e eventos agrícolas.

Também presenteamos o leitor com artigos sobre os motores dos tratores agrícolas, as “diferentes” potências dos motores, descomplicando as transmissões e seus sistemas, os tipos de sistemas hidráulicos e as categorias do engate de três pontos, além de infográficos com o mercado de tratores.

Você pode acessar o Anuário gratuitamente no nosso site. Se você não é assinante da Revista Cultivar Máquinas também pode comprar a edição impressa no nosso site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024