Acontece no período de 31 de julho a 3 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP), a edição 2017 da Feacoop, a tradiconal Feira de Agronegócios da cooperativa Coopercitrus. A australiana Nufarm leva a seu estande no evento um amplo portfólio de soluções tecnológicas para as culturas de café, cana-de-açúcar, cereais, citros e HF.
Durante a Feacoop, a Nufarm anuncia o lançamento dos produtos Maestro FS e Venture. O primeiro é um inseticida que age sobre um amplo espectro de pragas iniciais de solo e pragas aéreas dos cereais; o segundo, um graminicida pós-emergente e seletivo para algodão e soja. O herbicida para soja ZethaMaxx, introduzido no mercado com sucesso no ano passado, terá resultados a campo apresentados aos visitantes do estande da Nufarm.
Da linha de agroquímicos para a cafeicultura, a Nufarm foca na Feacoop os inseticidas Abamex e Klorpan, empregados no controle do bicho-mineiro-do-café e broca-do-café, e o fungicida Tenaz 250 SC, este recomendando na prevenção e controle da ferrugem do café, entre outras doenças da hortifruticultura.
O herbicida Crucial será o produto-estrela da empresa voltado ao controle de plantas daninhas nos canaviais. Crucial tornou-se também o herbicida mais utilizado no País no processo de dessecação, que antecede à renovação das áreas de cana-de-açúcar.
Gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, o engenheiro agrônomo Mario Drehmer ressalta que a empresa australiana distribui no Brasil um portfólio completo de tecnologias que contribuem para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais, como os herbicidas Nufuron, Sumyzin e Tractor e o inseticida Nuprid 700 WG.
Já para o setor citrícola, a Nufarm destaca na Feacoop resultados a campo em torno dos diferenciais dos acaricidas-inseticidas Abamex e Smite no controle do ácaro da Leprose.
Serviço
Feacoop 2017
Data: 31 de julho a 03 de agosto
Horário: 8h00 às 18h00
Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384.