Uso de defensivos à base de brometo de metila é prorrogado
Em parceria com as empresas Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais -, Agrícola WS e Assobari - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri –, a DuPont Proteção de Cultivos realizou, no último dia 5, a entrega de prêmios de reconhecimento a estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Boraceia, após mais uma apresentação do projeto DuPont Escola.
Cerca de 60 alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram da iniciativa da companhia voltada a difusão de boas práticas agrícolas. O evento foi liderado pelo representante comercial da DuPont Fábio Koji Tokumoto, e os estudantes desenvolveram redações e desenhos com o tema ‘Meu herói, o agricultor’, após assistir a uma palestra de orientação e vídeos didáticos.
O programa socioambiental DuPont Escola incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. Focaliza, sobretudo, a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.
A autora da melhor redação, e também do melhor desenho, Stella Fernanda Garcia, foi presenteada com um tablet. Outros nove alunos foram reconhecidos: Aimê de Freitas, Igor Jacinto de Souza, Maria Eduarda Tinoco, Ana Laura Silva Verne, Lívia Castanho Pereira, Manuela Sgavioli Santos, Maria Eduarda Oliveira Araújo, João Vitor de Oliveira Moraes e Luis Gustavo de Camargo e cada um recebeu uma bicicleta.
“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.
DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura