Alta realiza AltaAdvantage Showcase nos Estados Unidos

07.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Luiz Pereira

No estado de Winsconsin, coração da produção leiteira dos Estados Unidos, a Alta reuniu 230 participantes, provenientes de 24 países, para compartilhar e aprender a respeito de uma paixão em comum: aprodução leiteira comercial e em grande escala. O evento realizado semestralmente é chamado de AltaAdvantage Showcase, e promove visita a rebanhos progressistas com o objetivo de “Ver para Crer”.

A delegação brasileira foi composta por produtores de diferentes regiões do Brasil, bem como de funcionários e prestadores de serviço da Alta Brasil. Os participantes visitaram 8 rebanhos progressistas, os quais totalizaram mais de 12.000 vacas em produção.

Estes números significativos de vacas leiteiras compõem um enorme grupo de contemporâneas alojadas em ambientes comerciais, que é uma situação ideal para avaliar a genética dos touros Alta. Esse fator quando combinado com a verificação por DNA de 100% das filhas dos touros, garantem a incomparável precisão das provas de touros obtidas através da filosofia do programa AltaAdvantage.

Nestas visitas todos participaram de palestras divididas em 5 estações e que abordaram assuntos como Gestão e Tecnologias empregada nas propriedades, Programas e Serviços oferecidos pela empresa, além da apresentação e análise de doadoras e filhas de touros AltaAdvantage.

Fábio Fogaça foi o coordenador da delegação brasileira, onde confirmou que o trabalho que praticado no Brasil esta em harmonia com o observado nas fazendas visitadas: “É agradável verificar mais uma vez, que a filosofia da empresa é colocada em prática globalmente, pois a Alta realmente se preocupa em deixar bem claro que o nosso dever é auxiliar o produtor na obtenção de lucro máximo, através não só da melhor genética, mas principalmente da melhor prestação de serviços e de uma excelente orientação técnica” avalia.

O gerente distrital Marcos Longas, que já havia visitado algumas propriedades anteriormente, contou ter encontrado nesta visita uma excelente oportunidade para conhecer produtos de destaque do rebanho americano e se considera bastante satisfeito com o que viu: “foram produtos de 52 touros Alta. Vacas que chamavam a atenção pela qualidade de úbere e a conformação que exteriorizava um alto potencial de produção, com destaque para os touros já bem conhecidos, como por exemplo, Augusta, Armstead, Baxter, Iota, Jayz, Minister, Ross e Suede”, comenta.

Fogaça se impressionou com produtos de alguns touros genomicos, que em Abril ultimo comprovaram o seu potencial genético através das provas baseadas em filhas já produzindo. Foram o caso de filhas de touros como TOYOTA, TRIGGER e LOCKLYN.

Ele ressalta ainda que “TOYOTA teve sua primeira prova com filhas em produção em abril de 2011, no entanto sem nenhuma filha classificada em sua prova de tipo. Contudo, devido às inúmeras filhas vistas pelos Consultores Advantage, já existia a convicção de que tambem o resultado de tipo seria muito positivo. E no ultimo dia a opiniao dos representantes dos 24 países era generalizada - as filhas de TOYOTA foram as que mais impressionaram em termos de homogeneidade em suas estruturas, de pelagens pretas e amplas do focinho até a garupa, com úberes de muita qualidade geral”, finaliza.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025