Alfa chega no Mato Grosso do Sul

22.09.2014 | 20:59 (UTC -3)

A Cooperativa Agroindustrial Alfa adquiriu em agosto deste ano armazém com secador da Cooperativa Agrícola e Industrial (Coagri), de Dourados MS, através de leilão eletrônico. A unidade está localizada na Rodovia MS-376, Km 7, Distrito de Indápolis. A capacidade de armazenagem é de 350 mil sacas de grãos.

O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, informou que as primeiras visitas para conhecer as estruturas da Coagri foram dias 14 e 15 de julho e que esse investimento irá atender uma necessidade interna da indústria de soja e das fábricas de rações Nutrialfa. Segundo Bet, o Mato Grosso do Sul a região tem um alto potencial produtivo que pode suprir as “nossas” demandas. “Somos desafiados o tempo todo a buscar novos mercados e praças que nos possibilitem expandir”, declarou o cooperativista.

Inicialmente a Cooperalfa irá atuar como compradora de grãos e vendedora de defensivos agrícolas e fertilizantes, até que se obtenha maior conhecimento sobre a realidade local. Para um futuro breve, o presidente não descarta a possibilidade de tornar aquela unidade uma filial da cooperativa, com associação de produtores rurais sul-matogrossenses. “Para isso, basta que haja interesse da base produtiva daquela região”.

A Coagri, que já chegou a ser uma das maiores cooperativas do Mato Grosso do Sul, teve a liquidação judicial declarada em setembro de 2009. E os recursos conseguidos com as estruturas leiloadas servirão para amortizar, pelo menos em parte, as suas dívidas trabalhistas, fiscais, com fornecedores, cooperados e instituições financeiras.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025