Otimismo marca discursos no primeiro dia do Congresso Andav
Especialistas e autoridades falaram sobre o cenário atual e traçaram perspectivas de crescimento de pelo menos 10% para a próxima safra
Referência em cadeia de produção alimentícia, o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros integra o quadro de palestrantes do 23º Congresso Internacional do Trigo, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro deste ano, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.
Com a palestra Cenário Global das Commodities e o Trigo, Mendonça de Barros pretende levar as pessoas a entenderem o panorama econômico atual na indústria e qual a expectativa para a exportação e importação do cereal. O acompanhamento do mercado é cada vez mais relevante ao setor, para que a indústria possa antecipar, tanto quanto possível, o preço e a qualidade de seu principal insumo.
Novo Jogo, Novas Regras
O tema desta edição do Congresso Internacional do Trigo ressaltará o ajustamento em curso da cadeia do cereal em referência às politicas de um novo momento da economia nacional. A indústria de moagem está mobilizada para lutar pela redução do custo Brasil e mais atenta ao debate sobre um novo marco regulatório, qualidade e condições de sanidade do trigo e as demandas de saudabilidade de um consumidor cada vez mais exigente. O evento reunirá executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal.
Sobre Alexandre Mendonça de Barros
Alexandre Mendonça de Barros é engenheiro agrônomo pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em economia aplicada pela mesma universidade. Atualmente é membro do Comitê de Assessoria Externa da EMBRAPA Pecuária Sudeste e do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura