20ª Expodireto registra R$ 2,4 bilhões em comercialização
Evento teve números recordes de vendas e de público
A empresa de origem americana Albaugh completa este ano quatro anos de atividades no Brasil, com a meta de movimentar US$ 340 milhões. A companhia, especialista na produção de agroquímicos genéricos de alta tecnologia, é uma das que mais crescem no setor. A proposta da Albaugh ao agricultor brasileiro, e ao canal de distribuição, é a de “revolucionar o mercado pela oferta de herbicidas, fungicidas e inseticidas de ponta com preço acessível”, conforme resume o presidente da empresa, Renato Seraphim.
Desde a chegada da Albaugh ao País, em 2016, suas receitas saltaram de US$ 90 milhões para US$ 230 milhões (2018), aumento de aproximadamente 155%. Em 2018, a Albaugh cresceu 20%.
“Esperávamos por um número mais robusto, é verdade, mas fomos impactados pela alta do dólar e também do custo de matérias-primas, já que a maior parte de nossos produtos é importada”, acrescenta Seraphim.
Entre as apostas da companhia para chegar aos US$ 340 milhões traçados para 2019, uma elevação acima de 40% ante 2018, está o lançamento de uma linha de produtos fungicidas à base de cobre voltada ao manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja, além de mais seis produtos para grãos em geral, cana-de-açúcar e outras culturas.
Seraphim acredita que até 2022 a Albaugh Brasil responderá por 25% do negócio global do grupo, que movimenta em torno de US$ 1,5 bilhão no mundo. Para tanto, investimentos significativos estão sendo destinados à contratação de pessoas, registro de novas moléculas e melhora de processos. Ainda este ano, revela Seraphim, a companhia inaugura uma unidade fabril para produzir herbicidas e um novo centro de distribuição, ambos no município fluminense de Resende.
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