​Albaugh Brasil investe no mercado de nutrição vegetal em 2017

Empresa atuava no País exclusivamente no setor de defensivos agrícolas

14.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

Lançada oficialmente em agosto deste ano, a Albaugh Brasil já tem planos de ampliar sua atuação em 2017, investindo no mercado de nutrição vegetal. “No início do ano que vem, iremos lançar nosso primeiro produto destinado à nutrição vegetal, que vai ser produzido na fábrica de Resende (RJ)”, conta o diretor de marketing da empresa, Leandro Ponchio.

A iniciativa faz parte da política de expansão da companhia que está investindo US$ 300 milhões no Brasil nos próximos três anos. “Estamos elevando nossa capacidade fabril e nosso quadro de funcionários também para entrar no mercado de nutrição vegetal e dar mais opções ao produtor brasileiro na compra de insumos”, relata Ponchio.

Como produtora de defensivos agrícolas genéricos, a Albaugh Brasil tem como premissa oferecer a melhor relação custo/benefício para o agricultor, ajudando a promover a rentabilidade da fazenda ao final de cada safra. Com os adubos, o objetivo é o mesmo, oferecer produtos de qualidade, eficientes e que custem menos que os dos cncorrentes.

Mercado

As vendas de fertilizantes vêm crescendo neste ano, mostrando um mercado em ascensão. De acordo com a Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), as entregas de fertilizantes ao mercado encerraram o mês de outubro/2016 com 3.661 mil toneladas, registrando alta de 8,2% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram entregues 3.385 mil toneladas. Considerando-se o período de dez meses analisados, a elevação foi de 9,4% alcançando 28.090 mil toneladas, impulsionadas pela relação de trocas favorável para a maioria das culturas, contra 25.678 mil toneladas de janeiro-outubro de 2015.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro