Albaugh adota embalagem sustentável de padrão ‘IBC’ para o herbicida Preciso xK

Novo conceito para acondicionamento de agroquímicos transfere benefícios a clientes e reduz a utilização de plásticos em cerca de 90%

17.11.2021 | 14:15 (UTC -3)
Fernanda Campos

Ao mesmo tempo que expande seu portfólio de agroquímicos para diferentes cultivos agrícolas, a companhia de origem americana Albaugh Brasil amplia também os investimentos na área de segurança de produtos e meio ambiente. A Albaugh anunciou há pouco que passará a comercializar seu herbicida de marca Preciso xK na embalagem IBC (Intermediate Bulk Container), considerada por especialistas mais segura e sustentável.

De acordo com a Albaugh Brasil, o padrão de embalagem IBC permite a rastreabilidade de agroquímicos, além de ampliar a capacidade de armazenagem e facilitar o empilhamento e o transporte dos produtos. Conforme destaca a companhia, embalagens do gênero são ainda retornáveis e fabricadas a partir de matérias-primas e de processo produtivo sustentáveis.

“Essa inovação agregará benefícios operacionais e de segurança ao produtor e ao distribuidor parceiros da companhia”, reforça José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Albaugh. Conforme o executivo, a companhia tem por objetivos estratégicos seguir crescendo no País e, simultaneamente, avançar na construção gradual de uma sólida agenda voltada à governança ambiental, social e corporativa (ESG).

A nova embalagem do herbicida Preciso xK conta com capacidade para 1 mil litros por unidade. De acordo com a Albaugh, o desenvolvimento industrial dessa versão reduz o uso de plásticos na casa de 90%, frente às embalagens tradicionais.

Ainda conforme Martins dos Santos, as embalagens IBC que passam a ser adotadas pela empresa contam com lacres de segurança de alta precisão. “Este recurso reduz riscos de haver contato direto de pessoas com o produto, nas etapas de transporte e armazenamento, bem como perdas de produtos e contaminação ambiental por derramamento”, enfatiza Martins dos Santos.

A expectativa da Albaugh, conforme Martins dos Santos, é a de estender, no médio prazo, o conceito de embalagem IBC a todo o portfólio de soluções distribuído pela companhia no Brasil. Após cinco anos no País, a Albaugh já detém participação significativa nas culturas de algodão, café, citros, milho, soja, cana-de-açúcar e hortifruticultura.

Fábrica e campo

Há cerca de 15 dias, a Albaugh inaugurou, em seu complexo industrial de Resende (RJ), uma unidade para produzir fungicidas e inseticidas de suspensão concentrada (SC). Conforme destacou, então, o diretor industrial Jorge José Jorge Neto, a construção da planta exigiu investimentos representativos, na aquisição de recursos tecnológicos e na alocação de recursos humanos voltados à gestão ambiental eficaz.

“Olhamos para a agenda ambiental em todas as frentes, do processo produtivo à logística de distribuição, do modelo de embalagem empregado em nosso portfólio até a promoção de medidas que resultem no uso correto e seguro de agroquímicos, em nível de campo”, complementa o presidente da Albaugh no Brasil, Cesar Rojas. “Nos empenhamos para atender expectativas globais que demandam alimentos cada vez mais seguros e ambientalmente sustentáveis.”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024