Ajustes para novo parque agropecuário entram em discussão em Goiais

26.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

Durante esta semana a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás - Semarh e a Agência Municipal de Meio Ambiente - Amma, vão se reunir para uniformizar o projeto de adequação do novo parque agropecuário de Goiânia. A regularização do projeto depende, até o presente momento, de licenciamento por parte da Amma, da elaboração de um parecer positivo da Semarh sobre impactos ambientais e do processo de desapropriação de cinco alqueires, ao qual a Procuradoria Geral do Estado dará entrada futuramente.

 

O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – SGPA, Ricardo Yano, solicitou a estas entidades um posicionamento até o próximo sábado, 30 de abril - prazo definido em reunião na sede Seagro no último dia 20. Em função de tais pendências o presidente da SGPA preferiu não definir data para construção e finalização da obra. No total, o novo parque terá uma área de 15,5 alqueires, na saída para Nerópolis, a quatro quilômetros da barragem do Ribeirão João Leite, próximo ao Parque Altamiro de Moura Pacheco.

 

O conjunto completo da obra inclui também a construção de linhas de ônibus e vias de acesso ao local, e também criação de redes de energia, água e esgoto. Para a edificação do parque Yano afirmou que parte dos recursos serão provenientes da prefeitura e também do Estado, e que o governo federal já liberou R$ 26 milhões para iniciar as obras.

 

Mais informações pelo telefone (62) 3201-8905

 

Fonte: Comunicação Setorial/Seagro

vonivar2014@gmail.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025